Politicando

Politicando

Politicando

Deputado estaria se apropriando de dinheiro dos servidores para usar em eleição

11/05/2017 18h06
Deputado estaria se apropriando de dinheiro dos servidores para usar em eleição

Atraso no pagamento dos servidores terceirizados e de fornecedores!!! Essa velha prática parece ter retornado para Assembleia Legislativa do Estado, junto com a nova Mesa Diretora. Mas a grave denúncia feita por alguns funcionários da Casa é de que o atraso do pagamento não seria por apenas um simples detalhe, mas sim que ele estaria servindo para que certo deputado possa fazer caixa com o dinheiro - devido aos juros poupança em cima dos dias atrasados – para usar na eleição.

De acordo com as informações passadas para este blog, a prática desse deputado não seria exclusiva apenas na Casa Legislativa, mas também numa prefeitura do interior que ele tem forte relação.  Lá a folha de pagamento também sofre atraso para que os juros possam ir para o bolso do parlamentar que mesmo sabe não ter força popular para ganhar eleição, apenas com a utilização dessa “verba” para compra de votos.

Um funcionário da Casa bastante influente chegou até a dar um exemplo. “Imagine o juros poupança que dá 2% ao dia. O cara atrasar em um dia a folha de R$ 1 milhão dá R$ 20 mil. Até chegar a eleição esse deputado vai ter toda a grana para gastar e se reeleger”.

Vale lembrar que esse deputado sempre é lembrado pela Polícia Federal e que responde judicialmente por alguns desvios. Ele também é taxado na Casa como o comandante.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos