Politicando
Ministro Humberto Martins, o homem que comanda o judiciário alagoano
Vem circulando no WhatsApp de diversos políticos que a delação da OAS envolvendo o ministro Humberto Martins e seu filho, o advogado Eduardo Martins, tem deixado muitos desembargadores no Tribunal de Justiça de Alagoas preocupados.
Martins sempre que pode, deixa claro que manda e desmanda no judiciário alagoano, seja na esfera estadual, quando demonstra que tem total controle sobre os desembargadores Fernando Tourinho, Fabio Bitencourt, José Carlos Malta, Otavio Praxedes, Sebastião Costa, Alcides Gusmão, Domingos Neto, além do desembargador afastado Washington Luiz.
Seu filho Eduardo inclusive é sócio dos filhos dos desembargadores Fábio Bittencourt, Otávio Praxedes. Juntos vivem pressionando juízes e advogados, utilizando o nome do ministro.
Já na justiça eleitoral, o ministro Martins mostra que tem total controle sobre o presidente da Corte, o Des. José Carlos Malta, além dos juízes Alberto Maia e do recém-nomeado Luiz Vasconcelos. Em relação aos dois, Martins faz questão de dizer que eles só foram nomeados por sua causa. No âmbito federal, Humberto Martins diz que o desembargador Federal, Rubens Canuto, filho do ex-prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB), foi seu juiz auxiliar e foi promovido a seu pedido.
É essa a sina da Justiça de Alagoas, sucumbir nas mãos de um dos alvos da Lava Jato, ministro Humberto Martins.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
