Politicando

Politicando

Politicando

Famílias tradicionais da política com vários nomes para 2018

27/09/2017 15h03
Famílias tradicionais da política com vários nomes para 2018

Uma eleição mexe com toda a família. Muitos clãs terão eleição em dobro. Mas como Alagoas tem forte veia política teremos um fenômeno que pode ser incomum no próximo ano.

Uma eleição em dose tripla...

Os Calheiros terão duas reeleições: Renan, o pai ao Senado e o filho para o Governo. Além disso ainda podem ter um candidato a deputado federal, Olavo Neto, atual prefeito de Murici e filho de Olavo Calheiros, que não deve se candidar a mais uma eleição de deputado estadual.

Os De Lira tem Arthur e Biu, deputado e senador, na busca da reeleição. Marcelo Palmeira que é enteado de Benedito pode tentar vaga na Assembleia.

Os Vilela terão a tentativa de reeleição de Pedro Vilela na Câmara Federal e a eleição de Teotonio Vilela Filho para o Senado. Em Viçosa já se fala em Téo Vilela Neto para deputado estadual.

Os Beltrão andam querendo ir além. Marx irá ao Senado. O Federal da família deverá ser Joaquim, atual Prefeito de Coruripe e que já foi duas vezes deputado em Brasília. Na Assembleia lançam Maykon e Marcelo.

Quem entende do ramo acha que é comum família criar laços políticos, mas 2018 tem tudo para ser a eleição mais dura da história. E o pior, a negação à política  pode rejeitar nomes tradicionais e as chamadas ‘velhas novidades’.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos