Politicando
Retirada de placas do IMA causa mal estar para Rui Palmeira
A retirada de placas instaladas pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) na orla de Maceió continua repercutindo.
E muita gente sabe que isso não passa de uma briga de ego entre o secretário municipal do Meio Ambiente, Davi Maia com o Instituto do Meio Ambiente. Os dois órgãos vem trocando farpas já há um certo tempo, ou melhor dizendo, trocando notificações. E com essa picuinha quem acaba pagando é o prefeito Rui, que não se manifesta e deixa tudo como está.
A ideia das placas do IMA era ótima e bastante educativa, pois continham sacos plásticos para recolhimento de lixo e nesse final de ano a orla estará cheia de turistas que devem ter a consciência de que não podem sujar a orla mais do país.
As placas foram retiradas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. A secretaria justificou a medida como necessária para o "cumprimento da decisão judicial que proíbe a instalação de novos equipamentos sem autorização da prefeitura". Justificativa essa que não leva a nada.
Por meio da assessoria de imprensa, o Instituto do Meio Ambiente lamentou a retirada das placas, garantindo que vai buscar as medidas necessárias para reverter a situação. O IMA afirmou ainda ter havido dano aos equipamentos instalados.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
