Politicando
Retirada de placas do IMA causa mal estar para Rui Palmeira

A retirada de placas instaladas pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) na orla de Maceió continua repercutindo.
E muita gente sabe que isso não passa de uma briga de ego entre o secretário municipal do Meio Ambiente, Davi Maia com o Instituto do Meio Ambiente. Os dois órgãos vem trocando farpas já há um certo tempo, ou melhor dizendo, trocando notificações. E com essa picuinha quem acaba pagando é o prefeito Rui, que não se manifesta e deixa tudo como está.
A ideia das placas do IMA era ótima e bastante educativa, pois continham sacos plásticos para recolhimento de lixo e nesse final de ano a orla estará cheia de turistas que devem ter a consciência de que não podem sujar a orla mais do país.
As placas foram retiradas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. A secretaria justificou a medida como necessária para o "cumprimento da decisão judicial que proíbe a instalação de novos equipamentos sem autorização da prefeitura". Justificativa essa que não leva a nada.
Por meio da assessoria de imprensa, o Instituto do Meio Ambiente lamentou a retirada das placas, garantindo que vai buscar as medidas necessárias para reverter a situação. O IMA afirmou ainda ter havido dano aos equipamentos instalados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Maragogi firma parceria com Ifal para levar salas tecnológicas às escolas públicas

Prefeitura de São Sebastião entrega quatro ambulâncias zero km à população

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE
