Politicando

Politicando

Politicando

Retirada de placas do IMA causa mal estar para Rui Palmeira

27/12/2017 16h04
Retirada de placas do IMA causa mal estar para Rui Palmeira

A retirada de placas instaladas pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) na orla de Maceió continua repercutindo.

E muita gente sabe que isso não passa de uma briga de ego entre o secretário municipal do Meio Ambiente, Davi Maia com o Instituto do Meio Ambiente. Os dois órgãos vem trocando farpas já há um certo tempo, ou melhor dizendo, trocando notificações. E com essa picuinha quem acaba pagando é o prefeito Rui, que não se manifesta e deixa tudo como está. 

A ideia das placas do IMA era ótima e bastante educativa,  pois continham sacos plásticos para recolhimento de lixo e nesse final de ano a orla estará cheia de turistas que devem ter a consciência de que não podem sujar a orla mais do país.   

As placas foram retiradas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. A secretaria justificou a medida como necessária para o "cumprimento da decisão judicial que proíbe a instalação de novos equipamentos sem autorização da prefeitura". Justificativa essa que não leva a nada. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Instituto do Meio Ambiente lamentou a retirada das placas, garantindo que vai buscar as medidas necessárias para reverter a situação. O IMA afirmou ainda ter havido dano aos equipamentos instalados.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos