Politicando
Retirada de placas do IMA causa mal estar para Rui Palmeira

A retirada de placas instaladas pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) na orla de Maceió continua repercutindo.
E muita gente sabe que isso não passa de uma briga de ego entre o secretário municipal do Meio Ambiente, Davi Maia com o Instituto do Meio Ambiente. Os dois órgãos vem trocando farpas já há um certo tempo, ou melhor dizendo, trocando notificações. E com essa picuinha quem acaba pagando é o prefeito Rui, que não se manifesta e deixa tudo como está.
A ideia das placas do IMA era ótima e bastante educativa, pois continham sacos plásticos para recolhimento de lixo e nesse final de ano a orla estará cheia de turistas que devem ter a consciência de que não podem sujar a orla mais do país.
As placas foram retiradas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. A secretaria justificou a medida como necessária para o "cumprimento da decisão judicial que proíbe a instalação de novos equipamentos sem autorização da prefeitura". Justificativa essa que não leva a nada.
Por meio da assessoria de imprensa, o Instituto do Meio Ambiente lamentou a retirada das placas, garantindo que vai buscar as medidas necessárias para reverter a situação. O IMA afirmou ainda ter havido dano aos equipamentos instalados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Governador entrega ambulâncias do Samu e autoriza construção de mais duas escolas

Prefeitura realiza a 4ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por pensão alimentícia
