Politicando
MDB deve sofrer perdas na eleição deste ano

O Politicando trouxe nesta semana a informação de que três deputados federais e pelo menos nove estaduais devem mudar de partido a partir de 7 de março tendo até 7 de abril para realizar a mudança, que é o prazo determinado pela Justiça Eleitoral.
Os três federais seriam o então ministro do Turismo Marx Beltrão, Givaldo Carimbão e Rosinha. O primeiro sairia do MDB e iria para o partido que comanda no estado, o PSD. Já Carimbão e Rosinha ainda estão estudando as melhores opções.
Já na seara estadual tem cinco do MDB e dois do PSDB que devem sair. Do partido do governador Renan Filho estão analisando a saída, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ronaldo Medeiros, além de Jairzinho Lira, Thaíse Guedes, Davi Davino, Marquinhos Madeira. Já da sigla tucana estariam de saída Gilvan Barros Filho, que pode desembarcar em algum partido aliado ao governo, além de Rodrigo Cunha que pode deixar a ALE para se candidatar ao Senado.
Os outros dois deputados que devem deixar seus partidos para migrar em siglas ligadas ao governador Renan Filho seriam Léo Loureiro, do PPL e Carimbão Júnior, do PHS.
Essa mudança é crucial para definir coligação proporcional e os apoios majoritários aos candidatos ao Senado e Governo. Também ditará o percentual de renovação política na Assembleia e na Câmara Federal
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
