Politicando
Decisão de Rodrigo Cunha entrava oposição a Renan Filho
O assunto nos bastidores da política é a decisão do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) em concorrer ao Senado e não ao Governo do Estado. De acordo com informações que chegaram até o Politicando, o grupo de oposição quando soube que o tucano não iria se candidatar a governador, a frustração tomou conta de todos que estavam reunidos no escritório de um dos líderes da base oposicionista.
Até o deputado federal Arthur Lira (PP) veio de Brasília, crente que a decisão de Cunha seria o governo e não o Senado.
Tentaram de tudo para convencer Rodrigo a mudar a decisão, mas não obtiveram êxito. Por isso que o anúncio só aconteceu na noite de ontem (10), por conta da pressão que o deputado estadual sofreu pelo dia para não anunciar a pré-candidatura ao Senado.
O que se sabe é que com essa decisão, os planos do senador Benedito de Lira (PP) podem sofrer algumas alterações, pois ele no momento está sem palanque e enxerga em Rodrigo um grande adversário, já que os dois permanecem ao mesmo grupo e podem disputar os mesmos votos, apesar de que são dois votos para senador nessa eleição. Só que vale lembrar que o grupo de Renan Filho conta hoje com três candidatos ao Senado: Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR) e Marx Beltrão (PSD).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.