Politicando
Decisão de Rodrigo Cunha entrava oposição a Renan Filho

O assunto nos bastidores da política é a decisão do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) em concorrer ao Senado e não ao Governo do Estado. De acordo com informações que chegaram até o Politicando, o grupo de oposição quando soube que o tucano não iria se candidatar a governador, a frustração tomou conta de todos que estavam reunidos no escritório de um dos líderes da base oposicionista.
Até o deputado federal Arthur Lira (PP) veio de Brasília, crente que a decisão de Cunha seria o governo e não o Senado.
Tentaram de tudo para convencer Rodrigo a mudar a decisão, mas não obtiveram êxito. Por isso que o anúncio só aconteceu na noite de ontem (10), por conta da pressão que o deputado estadual sofreu pelo dia para não anunciar a pré-candidatura ao Senado.
O que se sabe é que com essa decisão, os planos do senador Benedito de Lira (PP) podem sofrer algumas alterações, pois ele no momento está sem palanque e enxerga em Rodrigo um grande adversário, já que os dois permanecem ao mesmo grupo e podem disputar os mesmos votos, apesar de que são dois votos para senador nessa eleição. Só que vale lembrar que o grupo de Renan Filho conta hoje com três candidatos ao Senado: Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR) e Marx Beltrão (PSD).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região
