Politicando
Decisão de Rodrigo Cunha entrava oposição a Renan Filho
O assunto nos bastidores da política é a decisão do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) em concorrer ao Senado e não ao Governo do Estado. De acordo com informações que chegaram até o Politicando, o grupo de oposição quando soube que o tucano não iria se candidatar a governador, a frustração tomou conta de todos que estavam reunidos no escritório de um dos líderes da base oposicionista.
Até o deputado federal Arthur Lira (PP) veio de Brasília, crente que a decisão de Cunha seria o governo e não o Senado.
Tentaram de tudo para convencer Rodrigo a mudar a decisão, mas não obtiveram êxito. Por isso que o anúncio só aconteceu na noite de ontem (10), por conta da pressão que o deputado estadual sofreu pelo dia para não anunciar a pré-candidatura ao Senado.
O que se sabe é que com essa decisão, os planos do senador Benedito de Lira (PP) podem sofrer algumas alterações, pois ele no momento está sem palanque e enxerga em Rodrigo um grande adversário, já que os dois permanecem ao mesmo grupo e podem disputar os mesmos votos, apesar de que são dois votos para senador nessa eleição. Só que vale lembrar que o grupo de Renan Filho conta hoje com três candidatos ao Senado: Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR) e Marx Beltrão (PSD).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
