Politicando
Dobradinhas improváveis nas eleições
Sem preocupação com amarras ideológicas as chamadas “dobradinhas” para as eleições proporcionais são uma questão de sobrevivência política para os deputados e não importa o lado que eles estejam. O objetivo principal é somar forças para pedir votos.
Nas eleições deste ano, teremos várias dobradinhas “improváveis”, candidatos que estão na base governista junto com candidatos da base oposicionista. Basta acompanhar as redes sociais deles para ver a ‘amizade política’.
A pré-candidata a deputada estadual, Cibele Moura, do Progressistas e oposição ao governador Renan Filho, por exemplo, estará no mesmo palanque em alguns munícipios do pré-candidato a deputado federal pelo grupo do Chefe do Executivo, Sérgio Toledo (PR).
Outro exemplo envolve também Sérgio Toledo (PR), que fará dobradinha em algumas cidades com o pré-candidato a reeleição na Assembleia Legislativa, Davi Davino (Progressistas).
Essa prática não é de hoje e não interfere na formação das coligações e principalmente na ideologia que seus partidos prezam. O que vale para eles são os votos que irão conseguir juntos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
