Politicando
Dobradinhas improváveis nas eleições

Sem preocupação com amarras ideológicas as chamadas “dobradinhas” para as eleições proporcionais são uma questão de sobrevivência política para os deputados e não importa o lado que eles estejam. O objetivo principal é somar forças para pedir votos.
Nas eleições deste ano, teremos várias dobradinhas “improváveis”, candidatos que estão na base governista junto com candidatos da base oposicionista. Basta acompanhar as redes sociais deles para ver a ‘amizade política’.
A pré-candidata a deputada estadual, Cibele Moura, do Progressistas e oposição ao governador Renan Filho, por exemplo, estará no mesmo palanque em alguns munícipios do pré-candidato a deputado federal pelo grupo do Chefe do Executivo, Sérgio Toledo (PR).
Outro exemplo envolve também Sérgio Toledo (PR), que fará dobradinha em algumas cidades com o pré-candidato a reeleição na Assembleia Legislativa, Davi Davino (Progressistas).
Essa prática não é de hoje e não interfere na formação das coligações e principalmente na ideologia que seus partidos prezam. O que vale para eles são os votos que irão conseguir juntos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió

Mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Maceió

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”
