Politicando
Arapiraca só tem um representante na disputa da Câmara Federal
Arapiraca hoje é a segunda cidade em número de eleitores, ficando atrás apenas de Maceió, capital do estado.
Para a disputa da Assembleia Legislativa, Arapiraca e municípios vizinhos apresentam fortes nomes. Como Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire, Célia Rocha, Randerson Pessoa, Breno Albuquerque, Jairzinho Lira e Gilvan Filho.
Mas quando se fala em disputa para a Câmara Federal, a região só apresenta um único nome, o de Severino Pessoa. Pelo visto, os políticos arapiraquense não querem ir para Brasília. Só Severino.
Veja também
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Alagoanos já economizaram R$ 18,8 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro
Mulher confunde “tronco” e pega jacaré sem querer; vídeo viraliza
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 45 milhões
Produtos da Ypê: entenda quais os riscos da bactéria encontrada
Cícero Cavalcante reúne lideranças no Encontro dos Amigos em Matriz de Camaragibe
