Politicando
Presidência da AMA estaria entre Pauline Pereira e Marcelo Lima
Em janeiro teremos a eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e todo mundo sabe que toda a articulação da realização do pleito passa pelo crivo do governador Renan Filho.
O mandato do atual presidente Hugo Wanderley, gestor de Cacimbinhas, termina em janeiro de 2019 e o biênio 2019-2020 deverá ser liderado por outro prefeito.
O Politicando já havia adiantado que devido o MDB ter 46 prefeitos, deve sair dele o novo presidente que será alinhado ao Palácio.
O blog apurou que há uma promessa do governador para dois prefeitos, Pauline Pereira (PMB) e Marcelo Lima (MDB), de Quebrangulo.
Como força política, Pauline tem a irmã Jó Pereira deputada, o irmão Fernando, secretário de Assistência Social do Estado, além do outro irmão que é prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, atualmente também tesoureiro da AMA.
Já Marcelo terá a partir do ano que vem o filho Davi Maia na Assembleia Legislativa, recém-eleito deputado estadual. Marcelo Lima é hoje o Secretário-geral da AMA.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
