Politicando
Em silêncio, Mauricio Quintela aguarda para ser candidato a prefeito de Maceió
Ex-ministro do governo Temer torce pela aprovação da Lei da Quarentena Eleitoral.
O nome do ex-deputado federal Maurício Quintela (PL) é o mais cotado para disputar a prefeitura de Maceió com o apoio do governador Renan Filho (MDB), caso a candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido) seja inviabilizada pela Lei da Quarentena Eleitoral. De forma discreta, Quintela segue no comando da secretaria Estadual de Infraestrutura e silencia quando o assunto é a eleição municipal, em Maceió.
Já tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei, de autoria do deputado Fábio Trad (PSD-MS), que propõe a ampliação do prazo de desincompatibilização de membros das forças de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário para seis anos. Se aprovada, a Lei da Quarentena Eleitoral tira da disputa Alfredo Gaspar e abre caminho para Maurício Quintela.
Logo após a despedida de Alfredo Gaspar do Ministério Público, Quintela usou seu twitter para demonstrar apoio ao preferido do Palácio República dos Palmares. “Agora temos candidato a Prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça!! Pode contar com o apoio irrestrito do PL!!!”, escreveu o ex-ministro do governo Temer.
Porém, no mesmo instante da publicação, Quintela estava degustando um leitão e tomando vinho no Sítio Cumbe, em Marechal Deodoro, e teria dito a amigos que tem interesse na aprovação da Lei que pode o colocar de volta aos holofotes da política alagoana. Seu silêncio diante de todo alvoroço nos bastidores da política pode comprovar essa intenção, e ele passa a ser a carta na manga do governador Renan Filho (MDB).
Mas, caso isso aconteça, qual seria a carta que Rui Palmeira poderia apresentar? Seus principais aliados, Kelmann Viera e Eduardo Canuto – que também queriam disputar a prefeitura – já mostraram insatisfação com o apoio do prefeito à Alfredo Gaspar.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.