Politicando
Em silêncio, Mauricio Quintela aguarda para ser candidato a prefeito de Maceió
Ex-ministro do governo Temer torce pela aprovação da Lei da Quarentena Eleitoral.
O nome do ex-deputado federal Maurício Quintela (PL) é o mais cotado para disputar a prefeitura de Maceió com o apoio do governador Renan Filho (MDB), caso a candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido) seja inviabilizada pela Lei da Quarentena Eleitoral. De forma discreta, Quintela segue no comando da secretaria Estadual de Infraestrutura e silencia quando o assunto é a eleição municipal, em Maceió.
Já tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei, de autoria do deputado Fábio Trad (PSD-MS), que propõe a ampliação do prazo de desincompatibilização de membros das forças de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário para seis anos. Se aprovada, a Lei da Quarentena Eleitoral tira da disputa Alfredo Gaspar e abre caminho para Maurício Quintela.
Logo após a despedida de Alfredo Gaspar do Ministério Público, Quintela usou seu twitter para demonstrar apoio ao preferido do Palácio República dos Palmares. “Agora temos candidato a Prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça!! Pode contar com o apoio irrestrito do PL!!!”, escreveu o ex-ministro do governo Temer.
Porém, no mesmo instante da publicação, Quintela estava degustando um leitão e tomando vinho no Sítio Cumbe, em Marechal Deodoro, e teria dito a amigos que tem interesse na aprovação da Lei que pode o colocar de volta aos holofotes da política alagoana. Seu silêncio diante de todo alvoroço nos bastidores da política pode comprovar essa intenção, e ele passa a ser a carta na manga do governador Renan Filho (MDB).
Mas, caso isso aconteça, qual seria a carta que Rui Palmeira poderia apresentar? Seus principais aliados, Kelmann Viera e Eduardo Canuto – que também queriam disputar a prefeitura – já mostraram insatisfação com o apoio do prefeito à Alfredo Gaspar.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
