Politicando
João Caldas se filia ao Avante para disputar prefeitura de Ibateguara
Sem apoio do atual prefeito, ex-deputado tentará voltar ao cargo que já ocupou na década de 80.

O ex-deputado federal João Caldas vai reiniciar a trajetória que teve na política em Alagoas. Ele se filiou ao Avante para disputar a prefeitura de Ibateguara, município onde já foi vereador e prefeito. Já o atual gestor, irá apresentar um nome pelo MDB para entrar na disputa com o apoio da máquina pública municipal.
Pai do deputado federal JHC (PSB) e esposo da ex-prefeita Eudócia, João Caldas irá concorrer ao cargo que já ocupou na década de 80 sem o apoio do grupo situacionista, comandado pelo atual prefeito e presidente do Avante no município, Geo Cruz – que está em seu segundo mandato.
Informações dão conta de que João Caldas trabalha um acordo político para que Geo Cruz indique o vice-prefeito na chapa encabeçada por ele. A base do suposto acordo seria a saída de Caldas da prefeitura em 2022 para disputar o cargo de deputado estadual. Vale destacar que Cruz foi o vice-prefeito nas duas gestões de Eudócia Caldas.
Caso o acordo seja firmado entre Caldas e Cruz, Dra Edja é o nome que aparece melhor avaliado em pesquisas de consumo interno. Sua candidatura pode fazer com que a disputa pela prefeitura seja acirrada.
TRAJETÓRIA POLÍTICA DE JOÃO CALDAS
Em Ibateguara, João Caldas sempre foi o mais votado, independente do cargo que disputou. Em 2018, por exemplo, quando foi candidato a deputado estadual, obteve 2.148 votos, correspondentes a 30% do eleitorado local.
João Caldas já ocupou cargos importantes no Estado. Presidiu a União de Vereadores de Alagoas (UVEAL) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), foi secretário estadual de Agricultura, além de mandatos como deputado estadual e federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Lula embarca hoje para a Ásia; há expectativa de encontro com Trump

Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar Margem Equatorial

Justiça afasta policiais militares envolvidos na morte de adolescente em Palmeira dos Índios

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil entre a noite de hoje e a madrugda

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista
