Politicando
Nonô diz que Rui deixou DEM de fora do acordo com Renan Filho
Secretário de Saúde de Maceió garante que cargo não irá interferir em suas decisões políticas

“O acordo do prefeito Rui Palmeira com o Governador Renan Filho não englobou o DEM”. A frase é do presidente do Democratas em Alagoas e secretário municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, ao comentar sobre possíveis composições para a disputa pela Prefeitura da Capital.
As declarações foram dadas no Programa Conjuntura, onde Nonô garantiu que o cargo que ocupa na Prefeitura de Maceió não o impede de tomar decisões enquanto dirigente partidário. “O Rui, com a sua maneira habitual de ser, tomou sua decisão e uma decisão que respeito, mas não incluiu o DEM”, contou.
Ainda de acordo com Nonô, a prioridade tem sido o fortalecimento das candidaturas proporcionais. O presidente do DEM revelou que ofereceu a legenda para Rui Palmeira, após ele ter deixado o PSDB. “Ele terminou nem indo para o DEM, nem para partido nenhum. Foi uma decisão que respeito, mas eu sou o presidente do partido e tenho que agir como presidente”, disse.
Já sobre a disputa majoritária, Nonô demonstrou não ter pressa, mas garantiu que iniciou conversas com diferentes grupos políticos.
Vale destacar que a ida do DEM para qualquer grupo político irá agregar no tempo do programa eleitoral para rádio e TV. Há quem diga que, além disso, a legenda não oferece grandes vantagens.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita solicita Programa “Ronda nos Bairros” para reforçar segurança em Palmeira dos Índios

Deputada Cibele Moura propõe protocolo contra preconceito nas escolas

Eduardo Canuto e Brivaldo Marques são nomeados novos secretários de Maceió

Mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado (27), em Arapiraca

Prefeitura de Penedo realiza Dia D de Vacinação Antirrábica no sábado (27)
