Politicando

Politicando

Politicando

Nonô diz que Rui deixou DEM de fora do acordo com Renan Filho

Secretário de Saúde de Maceió garante que cargo não irá interferir em suas decisões políticas

12/08/2020 14h02
Nonô diz que Rui deixou DEM de fora do acordo com Renan Filho

“O acordo do prefeito Rui Palmeira com o Governador Renan Filho não englobou o DEM”. A frase é do presidente do Democratas em Alagoas e secretário municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, ao comentar sobre possíveis composições para a disputa pela Prefeitura da Capital.

As declarações foram dadas no Programa Conjuntura, onde Nonô garantiu que o cargo que ocupa na Prefeitura de Maceió não o impede de tomar decisões enquanto dirigente partidário. “O Rui, com a sua maneira habitual de ser, tomou sua decisão e uma decisão que respeito, mas não incluiu o DEM”, contou.

Ainda de acordo com Nonô, a prioridade tem sido o fortalecimento das candidaturas proporcionais. O presidente do DEM revelou que ofereceu a legenda para Rui Palmeira, após ele ter deixado o PSDB. “Ele terminou nem indo para o DEM, nem para partido nenhum. Foi uma decisão que respeito, mas eu sou o presidente do partido e tenho que agir como presidente”, disse.

Já sobre a disputa majoritária, Nonô demonstrou não ter pressa, mas garantiu que iniciou conversas com diferentes grupos políticos.

Vale destacar que a ida do DEM para qualquer grupo político irá agregar no tempo do programa eleitoral para rádio e TV. Há quem diga que, além disso, a legenda não oferece grandes vantagens.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos