Blog do Roberto Ventura
PT perde força no Nordeste, seu maior reduto eleitoral

As diversas ações que o governo de Jair Bolsonaro vem realizando no Nordeste faz com que a esquerda brasileira perca força e densidade eleitoral nessa região, onde o Partido dos Trabalhadores detinha liderança absoluta.
O Governo Federal tem investido em áreas essenciais, como também concluído obras inacabadas deixadas pelas administrações petistas – leia-se Dilma Rousseff e Lula da Silva -.
Como se não bastasse, o auxílio emergencial que foi além da expectativa dos brasileiros - e que será estendido por um bom tempo -, tem levado grande parte da população nordestina a admirar e apoiar o presidente Bolsonaro pelo tratamento diferenciado que tem dispensado a essa região.
O auxilio emergencial idealizado e colocado em prática pela equipe econômica liderada pelo competentíssimo ministro Paulo Guedes e comandada por Bolsonaro, veio a minimizar o sofrimento e as necessidades de grande parte da população brasileira e, especialmente, aos menos favorecidos.
Bolsonaro está há um ano e oito meses no mandato e até agora nenhum indício ou denúncia de corrupção em seu governo foi detectado, isso, por si só já é motivo de desespero e preocupação por parte da esquerda brasileira, da grande maioria da classe política e da mídia esquerdista.
O crescimento de Bolsonaro no nordeste tem incomodado os petistas. Outro detalhe que tem tirado o sono do Partido dos Trabalhadores, de grande parte da classe política e da esquerda como um todo, é o fato de que nenhum ministro ou membros do governo foi indicado por deputados ou senadores -, ocasionando assim, uma inquietação e revolta.
Estabilidade e crescimento econômico, zero de corrupção, confiança dos brasileiros, respeito da comunidade internacional, atenção especial ao Nordeste - onde o PT reinava absoluto -, defesa da Amazônia, dentre outras ações, tudo isso não só fortalece o presidente Bolsonaro, como também o credencia para mais um mandato na presidência da república.
E o PT, onde seus principais dirigentes foram investigados, presos, indiciados, processados e condenados por envolvimento em atos de corrupção – a exemplo dos ex-presidentes Lula e Dilma, dos ex-ministros José Dirceu, José Genoíno e Antônio Palocci –, agoniza e está na UTI pedindo socorro.
Portanto, só mesmo um acidente de percurso, um fato de grande repercussão, poderá tirar a vitória de Bolsonaro em 2022, onde sua reeleição é fato consumado.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população

Prefeitura de Rio Largo promove ação "Prefeitura Presente" no dia 20 de setembro

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas
