Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Projetos pessoais, vaidade, prepotência e arrogância na oposição, favorece objetivo político de Kil Freitas

17/09/2020 13h01 - Atualizado em 17/09/2020 14h02
Projetos pessoais, vaidade, prepotência e arrogância na oposição, favorece objetivo político de Kil Freitas

Vaidade, prepotência, arrogância, ânsia no poder, projetos políticos pessoais, amadorismo político, assim, podemos definir a postura dos candidatos que “fazem” oposição ao prefeito Areski Freitas em União dos Palmares.

Com essa divisão, o prefeito Kil passa a ser o o grande beneficiado, mesmo este enfrentando sério desgaste político em sua administração, atingindo, inclusive, índices alarmantes de rejeição.

É fato - e contra fatos não há argumentos -, que os eleitores dos candidatos de oposição que estão insatisfeitos com a atual administração, não votarão jamais em Kil Freitas; isso significa dizer que, caso a eleição seja polarizada entre o prefeito Areski e um candidato de oposição que esteja bem posicionado nas pesquisas eleitorais, evidentemente que esses eleitores, tenderão a votar nesse nome.   

Nos famosos ‘senadinhos’ espalhados pela cidade, muitos alegam que alguns desses candidatos seriam candidatos “laranja” e que estariam sendo 'incentivados' pelo prefeito Kil, para facilitar seu projeto político de  reeleição.

Poderá acontecer que todos, ou alguns desses candidatos sem futuro, que não têm a mínima chance de vencer a eleição, possam, lá na frente, negociar secretarias, cargos, obter vantagens pessoais com aquele que estiver melhor colocado nas pesquisas e que tenha chances reais de vencer a eleição.

Já falei aqui por reiteradas vezes que alguns desses candidatos querem mesmo é garantir seu emprego, de seus familiares e amigos mais próximos.

Uns querem a secretaria de Ação Social, outros, a secretaria de Educação, outros pleiteiam a Infraestrutura, entretanto, a menina dos olhos verdes, a grande cobiçada será, sem dúvida, a mina de ouro chamada SAAE.

É normal - e faz parte da política -, fechar acordos, negociar cargos, porém, nesse caso, em que todos criticam – e com razão – a atual gestão palmarina e pregam em seus discursos melhorias para a cidade, mas, no entanto, não têm a decência, a dignidade, a sensibilidade e a humildade de saber - e as vezes até sabem - , suas limitações, até onde pode chegar, ou seja, falam, criticam, denunciam o prefeito Kil, mas na hora de unir forças para tira-lo do poder, a vaidade, a prepotência, a arrogância e os interesses pessoais falam mais alto.

Falei várias vezes nesse mesmo espaço, em sites, blogs e entrevistas radiofônicas que ninguém subestime a capacidade do prefeito Kil, porque ele é um político estritamente habilidoso, frio, calculista, manhoso, e que possuí um bom poder de articulação. 

Portanto, com essa oposição desarrumada, desarticulada, prepotente, vaidosa e arrogante, o prefeito Areski Freitas poderá mais uma vez emplacar um segundo mandato. 

Por outro lado, tudo depende de uma palavra chave em todos os sentidos e essencial ao ser humano: humildade. Caso a oposição vista o manto da humildade, as coisas mudam de lado, e o gestor municipal poderá sofrer uma grande e esmagadora derrota.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos