Politicando
Derrotado em vários municípios, Marx Beltrão pode perder espaço no governo
Deputado federal almejava disputar o cargo de governador de Alagoas

O resultado das urnas nas eleições deste ano acabou com o sonho de muitos políticos, até então muito influentes no Estado. Um deles é o deputado federal Marx Beltrão (PSD), que teve seu projeto de disputar o governo de Alagoas adiado e pode perder espaço na gestão.
Beltrão perdeu aliados políticos em diversos municípios. A maioria em seu reduto eleitoral, a região Sul.
O deputado federal não conseguiu eleger o irmão, Maykon para a prefeitura de Coruripe - local onde foi iniciada a história política da família Beltrão. Já em Jequiá da Praia, a irmã, Jeannyne, não conseguiu a reeleição.
Foram pelo menos 5 municípios importantes que Marx Beltrão. O pior de tudo - para ele - é que o adversário veio da própria família.
O deputado federal e prefeito eleito de Coruripe, Marcelo Beltrão (Progressistas), foi o principal vencedor e responsável pela derrota de Marx.
O prejuízo político para Marx pode ser irreparável. Ele pode perder espaços no governo de Alagoas - onde tem uma secretaria de Estado e quase uma centena de cargos.
Além disso, está com o mandato de deputado federal em risco. Isso porque Marcelo articula a candidatura do irmão e prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Esta semana, o governador Renan Filho (MDB) esteve reunido com Marcelo Beltrão. Nos corredores do Palácio, a informação é de que uma secretaria de Estado foi oferecida para ser ocupada por Marcius, tendo em vista o aumento de visibilidade e musculatura para a disputa daqui há dois anos.
Em 2022, a família Beltrão estará novamente dividida. Só resta saber se Marcelo irá impor derrota ao primo Marx, mais uma vez.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Terremoto faz com que água de piscina caia de arranha-céu em Bangkok

Vereadores celebram desenvolvimento do Benedito Bentes nos 39 anos do bairro

Funcionários da limpeza urbana de Maceió são flagrados brigando em via pública

Governo de Alagoas amplia prazo das autorizações de uso da água do Canal do Sertão

Hospital Metropolitano de Alagoas utiliza botox para tratar doenças neurológicas
