Politicando
Derrotado em vários municípios, Marx Beltrão pode perder espaço no governo
Deputado federal almejava disputar o cargo de governador de Alagoas
O resultado das urnas nas eleições deste ano acabou com o sonho de muitos políticos, até então muito influentes no Estado. Um deles é o deputado federal Marx Beltrão (PSD), que teve seu projeto de disputar o governo de Alagoas adiado e pode perder espaço na gestão.
Beltrão perdeu aliados políticos em diversos municípios. A maioria em seu reduto eleitoral, a região Sul.
O deputado federal não conseguiu eleger o irmão, Maykon para a prefeitura de Coruripe - local onde foi iniciada a história política da família Beltrão. Já em Jequiá da Praia, a irmã, Jeannyne, não conseguiu a reeleição.
Foram pelo menos 5 municípios importantes que Marx Beltrão. O pior de tudo - para ele - é que o adversário veio da própria família.
O deputado federal e prefeito eleito de Coruripe, Marcelo Beltrão (Progressistas), foi o principal vencedor e responsável pela derrota de Marx.
O prejuízo político para Marx pode ser irreparável. Ele pode perder espaços no governo de Alagoas - onde tem uma secretaria de Estado e quase uma centena de cargos.
Além disso, está com o mandato de deputado federal em risco. Isso porque Marcelo articula a candidatura do irmão e prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, para disputar uma vaga na Câmara Federal.
Esta semana, o governador Renan Filho (MDB) esteve reunido com Marcelo Beltrão. Nos corredores do Palácio, a informação é de que uma secretaria de Estado foi oferecida para ser ocupada por Marcius, tendo em vista o aumento de visibilidade e musculatura para a disputa daqui há dois anos.
Em 2022, a família Beltrão estará novamente dividida. Só resta saber se Marcelo irá impor derrota ao primo Marx, mais uma vez.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.