Politicando
PT deve apoiar Arthur Lira para a presidência da Câmara Federal
Único deputado do partido na bancada alagoana, Paulão ainda não definiu voto

Candidato à presidência da Câmara Federal apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado alagoano Arthur Lira (Progressistas) criou um racha no PT, partido da esquerda com uma das maiores bancadas do Congresso Nacional.
Com 54 deputados, o partido do presidente Lula se divide em torno do apoio a um candidato apoiado pela família Bolsonaro e extrema direita. A parte que não quer Lira presidente, defende a indicação de um nome próprio ou o sugerido por Rodrigo Maia (DEM/RJ).
Para não se “ queimar”, o partido emitiu uma nota revelando que a decisão sobre qual nome irá apoiar será dada em bloco com outras legendas.
Ao O Globo, um dos vice-presidentes do PT disse que é natural o apoio ao líder do Centrão. “O Lira é o candidato do centrão. O centrão tem um acordo com o Bolsonaro. Pode ter um acordo com a gente também”, pondera Washington Quaquá, alegando que o PT deve apoiar o candidato que “abrir mais espaço de participação e tiver compromisso com uma pauta democrática”.
Já o ex-presidente do partido, deputado Rui Falcão, sustenta a necessidade de o PT barrar o apoio à um aliado de Bolsonaro. “O PT não pode votar no candidato do governo. O compromisso mais importante de um presidente da Câmara é, atendidos os princípios da legalidade, pautar um dos pedidos de impeachment”, justifica.
Único representante do PT na bancada alagoana, o deputado Paulão ainda não se pronunciou sobre o seu voto para a presidência da Câmara Federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos
