Politicando
Rejeição à Maykon Beltrão pode levar ex-deputado federal para comandar Secretaria de Agricultura
Joaquim Beltrão é o nome sugerido pelo Palácio República dos Palmares
A reforma administrativa no governo de Alagoas irá mostrar o tamanho de muitas autoridades políticas do Estado, após as eleições municipais de 2020. Uma delas, liderada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), ficará “menor” e deverá perder um espaço importante no primeiro escalão de Renan Filho (MDB), conforme o Portal 7Segundos informou em primeira mão.
A secretaria de Agricultura (SEAGRI) deverá sair da cota do parlamentar por dois motivos. O primeiro, é a perda de liderança do deputado em diversos municípios do Estado. A segunda, é a nova indicação, que não é bem vista no Palácio República dos Palmares. Ele tenta colocar o irmão, Maykon Beltrão, como novo titular da pasta da Agricultura.
Diante da negativa do Palácio, Marx tem atuado para permanecer com a indicação da pasta. A solução encontrada por palacianos foi a indicação do ex-deputado federal e ex-prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão.
Político experiente, Joaquim não tomou partido no racha familiar e tem transito livre nas duas vertentes da família Beltrão, dividida entre Marx e Marcelo. Além disso, ele tem o filho, Yvan Beltrão, com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Há quem diga que Marx Beltrão ameaçou romper com o grupo governista, caso a secretaria passe a ser comandado por outro Beltrão que não seja do seu grupo político. Mas analistas políticos garantem que o deputado federal não está em posição de exigir nada, por conta da derrota nas urnas, inclusive, com seu mandato em Brasília em risco.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
