Politicando

Politicando

Politicando

Anulação das condenações de Lula gera divergência nas redes sociais de alagoanos

Principal enfrentamento tem sido entre Lula e Jair Bolsonaro (sem partido) – que já tem trabalhado para viabilizar a reeleição

09/03/2021 18h06
Anulação das condenações de Lula gera divergência nas redes sociais de alagoanos

Um dia após a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionadas à operação Lava-jato, as redes sociais estão sendo utilizadas como termômetro para saber a intenção de voto dos internautas para a disputa presidencial de 2022. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula passou a ficar elegível.

Várias enquetes estão sendo feitas em diversas páginas que discutem política com o intuito de avaliar o cenário nacional no Estado de Alagoas. O principal enfrentamento tem sido entre Lula e Jair Bolsonaro (sem partido) – que já tem trabalhado para viabilizar a reeleição.

Em todos as sondagens, há praticamente um empate entre os dois candidatos, apesar de enquetes em rede sociais não terem valor científico, diferentemente de pesquisas realizadas de forma técnica com metodologias específicas.

O que chama atenção, porém, são os comentários em torno do possível enfrentamento entre Lula e Bolsonaro. Alguns chegam a tratar o assunto como uma “terceira guerra mundial”. Outros usam apenas hashtags em apoio às duas candidaturas. Há, ainda, os que levantam dúvidas sobre a competência para a decisão tomada pelo ministro Edson Fachin e temas como o aumento do preço dos combustíveis.

A expetativa é que um longo debate jurídico seja travado em torno do assunto até 2022. É aguardo que a Procuradoria Geral da República (PGR) ingresse com recurso contestando a decisão monocrática do ministro Fachin ainda nesta terça-feira, 09.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos