Politicando
Renan Filho sugere à Bolsonaro que somente ministro da Saúde fale sobre pandemia
Criação de Comitê de Crise é avaliado como primeiro passo para fim da politização da pandemia

Durante reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ministros e gestores de outros estados, nesta quarta-feira (24), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) sugeriu que apenas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se pronuncie a respeito da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar da Veja, Renan Filho “pediu ao presidente que ele faça de Queiroga o Paulo Guedes da Saúde – que só ele fale de pandemia daqui para frente”.
Na avaliação de outros participantes do evento, caso o pedido seja atendido, existe a possibilidade de haver um avanço no trato ao enfrentamento da pandemia no país. No entanto, outro ponto crucial precisa ser colocado em prática: o fim da disputa política em torno do comando das ações da pandemia.
A criação do Comitê de Crise foi o primeiro passo na tentativa de minimizar o conflito entre o presidente Bolsonaro e a grande maioria dos governadores do país. Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, serão os interlocutores com a missão de servirem de barreira para evitar ataques entre Bolsonaro e governadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro
