Politicando
Renan Filho sugere à Bolsonaro que somente ministro da Saúde fale sobre pandemia
Criação de Comitê de Crise é avaliado como primeiro passo para fim da politização da pandemia
Durante reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ministros e gestores de outros estados, nesta quarta-feira (24), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) sugeriu que apenas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se pronuncie a respeito da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar da Veja, Renan Filho “pediu ao presidente que ele faça de Queiroga o Paulo Guedes da Saúde – que só ele fale de pandemia daqui para frente”.
Na avaliação de outros participantes do evento, caso o pedido seja atendido, existe a possibilidade de haver um avanço no trato ao enfrentamento da pandemia no país. No entanto, outro ponto crucial precisa ser colocado em prática: o fim da disputa política em torno do comando das ações da pandemia.
A criação do Comitê de Crise foi o primeiro passo na tentativa de minimizar o conflito entre o presidente Bolsonaro e a grande maioria dos governadores do país. Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, serão os interlocutores com a missão de servirem de barreira para evitar ataques entre Bolsonaro e governadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.