Politicando
Ida de Collor para mistério das Relações Exteriores pode facilitar eleição de Renan Filho para o Senado
Arthur Lira é o principal articulador da aproximação entre Collor e Bolsonaro

O ex-presidente e senador por Alagoas, Fernando Collor (Pros), está no topo da lista de preferidos para assumir o ministério das Relações Exteriores, com a possível saída de Ernesto Araújo do cargo.
Na manhã desta sexta-feira (26), num evento da prefeitura de Maceió, o senador negou interesse pelo cargo. "Não é o momento para que eu dê um passo como esse, porque o meu compromisso continua sendo prioritariamente com o estado e o povo de Alagoas", afirmou Collor.
No entanto, há quem acredite que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), podem convencer Collor a mudar de ideia, “para ajudar nas negociações internacionais em busca de mais vacinas para o Brasil”.
Ao assumir um ministério no governo Bolsonaro, Collor pode não ter o objetivo político alcançado, pois corre o risco de acabar acumulando o desgaste do presidente da República. Caso isso aconteça, a reeleição para o cargo de senador fica prejudicada.
Vale destacar que, com a possível saída para o ministério das Relações Exteriores, Collor fica com menos tempo para fazer sua pré-campanha para a reeleição em 2022, dando vantagem para seu principal adversário, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).
A aproximação entre Collor e Bolsonaro foi articulada pelo deputado federal Arthur Lira. O parlamentar alagoano tem sido o principal influenciador para que Ernesto Araújo seja exonerado.
Para Lira, o ministro tem atrapalhado as negociações com outros países para a aquisição de imunizantes para o Brasil.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca
