Politicando
Reforma administrativa de Renan Filho pode mexer no secretariado de JHC
Ricardinho Santa Ritta pode ser o novo secretário do governo de Alagoas

As novas nomeações para compor o primeiro escalão do governo de Alagoas deverão ser realizadas nos próximos dias pelo governador Renan Filho (MDB) e pode impactar diretamente no secretariado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB).
Entre as novidades da reforma administrativa está a indicação da outra metade da família Beltrão, comandada pelo ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT). Ele está sendo chamado de novo “Rei do Sul” pelo fato de ter articulado a vitória de seus candidatos para as prefeituras de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Penedo.
O alto clero do sul, composto pelos prefeitos Marcelo Beltrão, Felipe Jatobá, Rosiana Beltrão e Ronaldo Lopes, já teria aprovado o nome do atual secretário de Turismo de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, para ser o indicado para compor o primeiro escalão do Governo de Alagoas, sob as bênçãos do “Rei do Sul”.
O que falta, porém, é a definição da secretaria que será ofertada. Na principal mesa do Palácio República dos Palmares está uma relação com as possibilidades. Entre elas as pastas de Esportes, Ciência e Tecnologia, e Prevenção à Violência.
Com a nomeação de Ricardinho Santa Ritta, ele ficaria credenciado a disputar o cargo de deputado estadual e ser o representante da região Sul na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Se a articulação do “Rei do Sul” será efetivada ou não, só saberemos nos próximos dias. Além disso, porém, é preciso saber se Santa Ritta aceitaria o convite para ser secretário de Estado ou se permanecerá como secretário municipal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
