Politicando
Reforma administrativa de Renan Filho pode mexer no secretariado de JHC
Ricardinho Santa Ritta pode ser o novo secretário do governo de Alagoas
As novas nomeações para compor o primeiro escalão do governo de Alagoas deverão ser realizadas nos próximos dias pelo governador Renan Filho (MDB) e pode impactar diretamente no secretariado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB).
Entre as novidades da reforma administrativa está a indicação da outra metade da família Beltrão, comandada pelo ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT). Ele está sendo chamado de novo “Rei do Sul” pelo fato de ter articulado a vitória de seus candidatos para as prefeituras de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Penedo.
O alto clero do sul, composto pelos prefeitos Marcelo Beltrão, Felipe Jatobá, Rosiana Beltrão e Ronaldo Lopes, já teria aprovado o nome do atual secretário de Turismo de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, para ser o indicado para compor o primeiro escalão do Governo de Alagoas, sob as bênçãos do “Rei do Sul”.
O que falta, porém, é a definição da secretaria que será ofertada. Na principal mesa do Palácio República dos Palmares está uma relação com as possibilidades. Entre elas as pastas de Esportes, Ciência e Tecnologia, e Prevenção à Violência.
Com a nomeação de Ricardinho Santa Ritta, ele ficaria credenciado a disputar o cargo de deputado estadual e ser o representante da região Sul na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Se a articulação do “Rei do Sul” será efetivada ou não, só saberemos nos próximos dias. Além disso, porém, é preciso saber se Santa Ritta aceitaria o convite para ser secretário de Estado ou se permanecerá como secretário municipal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
