Politicando
Discussões ideológicas entre Bebeto e Medeiros deixam deputados preocupados
Parlamentares temem que defensores de Lula e Bolsonaro leve embate às páginas policiais

De gravata vermelha, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) defende a esquerda e, principalmente, o governo do ex-presidente Lula (PT). De azul, o deputado Cabo Bebeto (PTC) é o maior seguidor da ideologia política do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O enfrentamento de Medeiros e Bebeto tem sido constante no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O embate entre esquerda e direita já virou manchete na imprensa e acabou expondo uma ferida no parlamento alagoano. Nos corredores da Casa de Tavares Bastos, deputados estaduais se dizem preocupados com o desfecho dessa disputa para ver quem defende mais seus ídolos políticos.
Bebeto, seguindo o estilo bolsonarista, fica esperneando usando o difícil momento da pandemia para culpar o governador Renan Filho (MDB) por tudo de ruim que acontece no Estado e coloca Bolsonaro como o semi-deus que irá resolver os problemas da Covid-19 assim que ele entender que a doença é perigosa.
Já Medeiros, coloca o presidente como genocida e responsável pelos 350 mil mortos por Covid-19 no país. Para ele, Bolsonaro agiu tardiamente no combate à doença e tem fechado os olhos para causas importantes como a economia e o meio ambiente – setores mais criticados, depois da saúde pública.
Fazendo questão de se exibir “armado até os dentes”, Bebeto está sendo considerado como um “homem bomba” na ALE, que pode ser o causador de uma tragédia no parlamento, tendo em vista seu histórico de atuação enquanto policial militar combatente.
Vale destacar que, em setembro de 1957, quando deputados se reuniram para votar a saída do governador de Alagoas, não houve votação, e sim uma sangrenta batalha que deixou um morto e 8 feridos. Atualmente, de conhecimento público, o deputado Cabo Bebeto é o único a ir ao Plenário portando arma de fogo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
