Politicando
Renan diz que Pazuello pode ser preso se mentir em CPI da Covid
Senador alagoano apresentou ao STF importância do depoimento do ex-ministro para as investigações

O senador Renan Calheiros (MDB) oficiou o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a necessidade de o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestar esclarecimentos à CPI que investiga possível negligência do Governo Federal durante a pandemia.
Relator da Comissão, Calheiros alertou que, caso seja constatado que Pazuello mentiu durante seu depoimento, que ocorrerá no próximo dia 19, será preso para garantir o andamento das investigações.
“É dever da Comissão zelar pela fidedignidade dos depoimentos colhidos, de modo que, se um depoente se cala, ou falta com a verdade, amolda sua conduta prevista no artigo 342 do Código Penal, não havendo alternativa senão a prisão em flagrante”, destacou.
O senador alagoano foi direcionado ao ministro do STF, Ricardo Lewandowisk, que é o relator da ação apresentada pela Advocacia Geral da União (AGU) que tenta blindar o ex-ministro nas investigações.
Renan Calheiros já se posicionou de forma contrária à ação da AGU. Lewandowisk ainda não de manifestou a respeito do assunto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar
