Politicando
Deputados estaduais podem ganhar crédito em PL do Governo que anula desconto previdenciário
Articulação na ALE será feita pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor
O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), tem quinze dias para atuar no legislativo com o objetivo de aprovar a proposta enviada pelo Poder Executivo que retira o desconto de 14% para aposentados e pensionistas do AL Previdência. Com a aprovação, o desconto não será mais efetuado para servidores que recebem abaixo do teto do INSS.
A decisão está nas mãos dos deputados estaduais. O problema é que o Legislativo entra em recesso no dia 30 de junho. Até lá, alguns feriados irão ocorrer nos dias das sessões ordinárias e podem prejudicar a tramitação da matéria.
Ao todo, são três matérias que tratam sobre o assunto: dois Projetos de Lei Complementar e uma Proposta de Emenda Constitucional.
Entre as propostas, está a possibilidade de adesão de prefeituras municipais ao sistema previdenciário estadual, disciplinando o funcionamento de um fundo de previdência complementar no Estado – ALPREVCOM.
Segundo o governador Renan Filho (MDB), o fundo complementar “já está em funcionamento e pode oferecer Planos de Benefícios para os municípios alagoanos, mormente àqueles sem nenhuma viabilidade para criar uma Entidade com toda uma estrutura exigida pela legislação pertinente à previdência complementar”.
De forma prática, o servidor poderá decidir se migra para o Fundo Financeiro (servidores que ingressaram no Estado até 2007) ou se permanece no Fundo Previdenciário (que entrou no Estado depois de 2007).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
