Politicando
Posicionamentos de Alfredo Gaspar devem atrair eleitorado conservador
Secretário de Segurança Pública ensaia candidatura à Câmara Federal
Além de usar as redes sociais para divulgar as ações da sua gestão a frente da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), Alfredo Gaspar (MDB) tem feito posicionamentos polêmicos a respeito de punições para diferentes tipos de crimes que acontecem em todo o país.
A estratégia, segundo analistas políticos, pode render bons frutos no cenário eleitoral. O objetivo é atrair os eleitores conservadores que defendem, por exemplo, medidas extremas. Alfredo Gaspar pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2022.
Na semana passada, o titular da SSP chegou a lamentar a existência de uma lei que estabeleça castração química para estupradores. "É uma pena que a nossa legislação não permita a castração química, mas eles irão para o presídio e irão responder pelos crimes que cometeram”, destacou Gaspar ao comentar a prisão de dois suspeitos na região Norte do Estado.
Nessa terça-feira (15), o secretário voltou a causar polêmica ao opinar sobre o caso Lázaro Barbosa, que assassinou uma família inteira, violentou mulheres e atirou no rosto de um policial no estado de Goiás.
“O criminoso que está aterrorizando o entorno do DF e Goiás é fruto da lei frouxa que rapidamente coloca de volta à sociedade condenados perigosos. Pena de bandido resulta nisso”, escreveu Alfredo Gaspar em sua conta no Twitter.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
