Politicando
George Santoro vai a ALE defender paternidade de projeto que anula desconto previdenciário
Secretário da Fazenda irá detalhar matéria que propõe a anulação de desconto previdenciário de 14%
Nesta semana, o secretário da Fazenda do Estado, George Santoro, irá a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) defender o projeto do Executivo que propõe a anulação do desconto previdenciário de 14% para os servidores que recebem até o teto do INSS.
Santoro terá duas missões: além de explicar os detalhes, como chefe da pasta da Fazenda, e defender a “paternidade” do projeto. Isso porque os deputados podem ser agraciados com a fama de terem ajudado os funcionários públicos, pegando carona no projeto do Executivo.
“O @governoalagoas desenvolveu mais uma reforma em sua previdência. Fizemos vários ajustes melhorando a situação dos servidores, oferecendo uma excelente proposta para migrar para a previdência complementar e melhor, mantendo o equilíbrio atuarial e melhorando a trajetória fiscal”, escreveu Santoro em sua conta no Twitter.
O governo propõe que o desconto passe a ser feito, após aprovação da Lei, sobre o que exceder o teto previdenciário nacional, que atualmente é de R$ 6.433,57 . Com a matéria aprovada, todos os aposentados e pensionistas que ganham até esse valor serão beneficiados.
O problema, porém, é que estão aparecendo deputados estaduais que estão se colocando como os “pais da criança”. Praticamente as vésperas da eleição, os parlamentares pretendem tirar proveito da situação na tentativa de conquistar o eleitorado que se enquadra na faixa de beneficiários.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
