Politicando

Politicando

Politicando

George Santoro vai a ALE defender paternidade de projeto que anula desconto previdenciário

Secretário da Fazenda irá detalhar matéria que propõe a anulação de desconto previdenciário de 14%

21/06/2021 18h06
George Santoro vai a ALE defender paternidade de projeto que anula desconto previdenciário

Nesta semana, o secretário da Fazenda do Estado, George Santoro, irá a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) defender o projeto do Executivo que propõe a anulação do desconto previdenciário de 14% para os servidores que recebem até o teto do INSS.

Santoro terá duas missões: além de explicar os detalhes, como chefe da pasta da Fazenda, e defender a “paternidade” do projeto. Isso porque os deputados podem ser agraciados com a fama de terem ajudado os funcionários públicos, pegando carona no projeto do Executivo.

“O @governoalagoas desenvolveu mais uma reforma em sua previdência. Fizemos vários ajustes melhorando a situação dos servidores, oferecendo uma excelente proposta para migrar para a previdência complementar e melhor, mantendo o equilíbrio atuarial e melhorando a trajetória fiscal”, escreveu Santoro em sua conta no Twitter.

O governo propõe que o desconto passe a ser feito, após aprovação da Lei, sobre o que exceder o teto previdenciário nacional, que atualmente é de R$ 6.433,57 . Com a matéria aprovada, todos os aposentados e pensionistas que ganham até esse valor serão beneficiados.

O problema, porém, é que estão aparecendo deputados estaduais que estão se colocando como os “pais da criança”. Praticamente as vésperas da eleição, os parlamentares pretendem tirar proveito da situação na tentativa de conquistar o eleitorado que se enquadra na faixa de beneficiários.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos