Politicando
Redes sociais se tornam alvo de políticos alagoanos em meio a eleições de 2022
Agências estão sendo contratadas para afastar possibilidade de polêmicas e cancelamento
O que ocorreu na semana passada, envolvendo o ex-secretário de Turismo da Capital, nas redes sociais, serviu de exemplo para os demais políticos e figuras públicas do Estado. Eles deverão voltar suas atenções para as redes sociais, visando inclusive às eleições do ano que vem. O objetivo é evitar situações semelhantes a que envolveu o ex-membro do primeiro-escalão da Prefeitura de Maceió.
Nos bastidores, agências do Estado e até fora dele, já começaram a ser procuradas por futuros candidatos a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Qualquer indício de postagem polêmica já está sendo apagado.
Vale lembrar que desde as eleições passadas, elas se tornaram uma lupa enorme para os políticos. Um exemplo foi a campanha para prefeito da Capital, que estava sendo mais disputada entre postagens e vídeos, do que nas ruas.
Outro exemplo do uso das redes sociais como forma de antecipar a campanha eleitoral é o senador Fernando Collor (PROS), que se apropriou do Twitter para tentar conquistar o eleitorado jovem. Além disso, o parlamentar tenta reconstruir sua imagem, que foi manchada enquanto ocupou o cargo e presidente da República.
A ferramenta, porém, é uma via de mão dupla. O político pode ser destaque ou ser cancelado. Para minimizar os riscos, a contratação de equipes especializadas pode ser a solução. O preço do serviço, no entanto, pode ser salgado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
