Politicando
Redes sociais se tornam alvo de políticos alagoanos em meio a eleições de 2022
Agências estão sendo contratadas para afastar possibilidade de polêmicas e cancelamento
O que ocorreu na semana passada, envolvendo o ex-secretário de Turismo da Capital, nas redes sociais, serviu de exemplo para os demais políticos e figuras públicas do Estado. Eles deverão voltar suas atenções para as redes sociais, visando inclusive às eleições do ano que vem. O objetivo é evitar situações semelhantes a que envolveu o ex-membro do primeiro-escalão da Prefeitura de Maceió.
Nos bastidores, agências do Estado e até fora dele, já começaram a ser procuradas por futuros candidatos a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Qualquer indício de postagem polêmica já está sendo apagado.
Vale lembrar que desde as eleições passadas, elas se tornaram uma lupa enorme para os políticos. Um exemplo foi a campanha para prefeito da Capital, que estava sendo mais disputada entre postagens e vídeos, do que nas ruas.
Outro exemplo do uso das redes sociais como forma de antecipar a campanha eleitoral é o senador Fernando Collor (PROS), que se apropriou do Twitter para tentar conquistar o eleitorado jovem. Além disso, o parlamentar tenta reconstruir sua imagem, que foi manchada enquanto ocupou o cargo e presidente da República.
A ferramenta, porém, é uma via de mão dupla. O político pode ser destaque ou ser cancelado. Para minimizar os riscos, a contratação de equipes especializadas pode ser a solução. O preço do serviço, no entanto, pode ser salgado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.