Politicando

Politicando

Politicando

Prefeito de Marechal Deodoro inicia articulação para fazer sucessor em 2024

20/09/2021 16h04
Prefeito de Marechal Deodoro inicia articulação para fazer sucessor em 2024

A popularidade baixa apontada em pesquisas de opinião pública fez o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), iniciar as articulações com o objetivo de garantir a permanência do seu grupo político no comando do Executivo, a partir de 2024.

Cacau já teria escolhido seu homem de confiança, Thiago Gondim, para ser o candidato à sua sucessão nas próximas eleições municipais. Gondim já ocupou diversos cargos na administração municipal, e atualmente é o presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Em abril deste ano, o Portal 7Segundos denunciou a falta de transparência na autarquia. Desde 2019 que o portal da transparência do SAAE não é atualizado. A prática pode ser considerada improbidade administrativa e possível alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MP).

Ainda em 2019, o “primeiro-ministro” de Cacau chegou a ser preso por perturbação, desacato e desobediência. A prisão foi motivada pelo uso de som alto em uma residência no Povoado Riacho Velho. Thiago Gondim teria se recusado a diminuir o volume, desrespeitado e ameaçado os policiais da 5ª Cia/I.

Publicamente, a informação é de que ele será candidato a vereador. Mas lideranças políticas do município dizem que é apenas uma estratégia política. “Não é segredo para ninguém que o candidato do Cacau é o Gondim, mas ficam negando para não afastar aliados que também estão de olho no cargo de prefeito”, revelou uma fonte que preferiu ter o nome preservado.

A prova de fogo de Cacau será as eleições de 2022, onde ele se esforçará para dar uma boa votação a seus candidatos, entre eles, o irmão Alexandre Ayres - que será candidato a deputado estadual, e o deputado federal Sérgio Toledo – que disputará a reeleição.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos