Politicando
Prefeito de Marechal Deodoro inicia articulação para fazer sucessor em 2024

A popularidade baixa apontada em pesquisas de opinião pública fez o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), iniciar as articulações com o objetivo de garantir a permanência do seu grupo político no comando do Executivo, a partir de 2024.
Cacau já teria escolhido seu homem de confiança, Thiago Gondim, para ser o candidato à sua sucessão nas próximas eleições municipais. Gondim já ocupou diversos cargos na administração municipal, e atualmente é o presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Em abril deste ano, o Portal 7Segundos denunciou a falta de transparência na autarquia. Desde 2019 que o portal da transparência do SAAE não é atualizado. A prática pode ser considerada improbidade administrativa e possível alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MP).
Ainda em 2019, o “primeiro-ministro” de Cacau chegou a ser preso por perturbação, desacato e desobediência. A prisão foi motivada pelo uso de som alto em uma residência no Povoado Riacho Velho. Thiago Gondim teria se recusado a diminuir o volume, desrespeitado e ameaçado os policiais da 5ª Cia/I.
Publicamente, a informação é de que ele será candidato a vereador. Mas lideranças políticas do município dizem que é apenas uma estratégia política. “Não é segredo para ninguém que o candidato do Cacau é o Gondim, mas ficam negando para não afastar aliados que também estão de olho no cargo de prefeito”, revelou uma fonte que preferiu ter o nome preservado.
A prova de fogo de Cacau será as eleições de 2022, onde ele se esforçará para dar uma boa votação a seus candidatos, entre eles, o irmão Alexandre Ayres - que será candidato a deputado estadual, e o deputado federal Sérgio Toledo – que disputará a reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
