Politicando

Politicando

Politicando

Mulheres com passagem pela Câmara de Maceió deverão disputar mandato na Câmara Federal

Reforma eleitoral facilita participação feminina para as eleições de 2022

05/10/2021 15h03
Mulheres com passagem pela Câmara de Maceió deverão disputar mandato na Câmara Federal

Detentoras de mandato na Câmara Municipal de Maceió (CNM) e ex-vereadoras estão sendo cogitadas como pretensas candidatas a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2022.

Com a reforma eleitoral, a presença feminina passou a ser mais valorizada, fortalecendo a formação de coligações, além de animar dirigentes partidários com a possibilidade de vitória nas eleições.

Os nomes das ex-vereadoras Fátima Santiago e Simone Andrade, e das vereadoras Olívia Tenório, Gaby Ronalsa e Silvânia Barbosa já estão sendo vistos em blocos de anotações de articuladores políticos como integrantes em diferentes composições. As propostas já teriam feitas, faltam serem aceitas.

Fora da Câmara de Maceió ainda há outros nomes de mulheres que possuem expressão política por todo o Estado e podem surgir como candidatas nas eleições do próximo ano.

A exemplo da secretária estadual de Desenvolvimento Social e ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa; a secretária da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva; e a vice-prefeita de Atalaia, Camyla Brasil.

Atualmente, a única mulher na bancada alagoana em Brasília é a deputada Tereza Nelma (PSDB), que é candidata à reeleição, mas certamente deverá ingressar em outra legenda para participar do pleito.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos