Meio ambiente

Após forte chuva bairros em Rio Largo ficam debaixo d'água neste domingo (1°)

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível verificar que o temporal causou transtornos aos moradores.

Por Valeska Miranda* 01/03/2026 15h03 - Atualizado em 01/03/2026 16h04
Após forte chuva bairros em Rio Largo ficam debaixo d'água neste domingo (1°)
Chuvas causam transtornos em Rio Largo - Foto: Reprodução/Redes Sociais/Vídeo

Após forte chuva, os conjuntos habitacionais Tavares Granja e Jarbas Oiticica localizados no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, ficaram debaixo d'água neste domingo (1°).

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível verificar que o temporal causou transtornos aos moradores das duas regiões. O acúmulo excessivo de água da chuva acabou gerando lama e esgoto à céu aberto. Impedindo a circulação dos moradores.

Um veículo estacionado em frente à uma residência acabou submerso devido o grande fluxo de água.

E o tráfego na principal via da região acabou parcialmente comprometido devido o alagamento. O congestionamento causou preocupação nos condutores e pedestres que precisaram manter a atenção redobrada para não se envolver em acidentes.

Estagiária sob supervisão*