Politicando
Briga silenciosa acontece nos bastidores pela vaga de vice do candidato de Renan Filho ao Governo
Nome deverá ser escolhido às vésperas da convenção partidária

Se lançar candidato é fácil, difícil é manter uma candidatura. Sem nomes definidos para a sucessão estadual, uma briga silenciosa passa a ocorrer nos bastidores da política em busca de, na “sobra”, a condição de vice ficar como prêmio de consolação.
Pré-candidatos ao cargo de Governador podem até terem muitos. Mas o interesse maior é na vaga de vice. A estratégia - considerada até natural na classe política - é lançar candidatura majoritária, mas com o objetivo de apenas compor a chama em qualquer posição.
Indeciso, o governador Renan Filho (MDB) ainda não revelou sobre quem escolherá para receber o apoio do Palácio República dos Palmares na disputa pela sua sucessão. Porém, o chefe do Executivo estadual já sabe que, após a definição, a outra dificuldade será encontrar um candidato a vice que agrade - pelo menos a maioria do seu grupo político.
Atualmente, tem mais candidato a vice do que ao Governo. Isso por que muitos até sabem que não possuem chances de assumir a candidatura majoritária. Mas lançam seus nomes para o “se colar, colou”.
A expectativa é que, escolhido o nome do candidato ao governo, o vice será definido às vésperas da convenção partidária. A escolha será difícil. Mas a resposta para as negativas será a mesma de sempre: “foi escolhido por que agrega mais”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
