Politicando

Politicando

Politicando

Boa avaliação de Lula em pesquisas faz políticos alagoanos buscarem o PT para se filiar

Dirigente diz que pelo menos oito deputados estaduais procuraram a legenda

01/11/2021 18h06
Boa avaliação de Lula em pesquisas faz políticos alagoanos buscarem o PT para se filiar

As pesquisas de opinião pública que mostram vantagem do ex-presidente Lula para as eleições presidenciais de 2022 estão deixando vários políticos animados para voltarem aos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) ou ingressarem na legenda.

Em Alagoas, o atrativo não tem sido apenas a boa avaliação de Lula, mas a expectativa de ter vantagem com o voto de legenda, que pode ser decisivo no fechamento das urnas.

De acordo com o dirigente partidário e compadre de Lula, jornalista Adelmo dos Santos, ao menos oito deputados estaduais estariam interessados em se filiar ao PT. Ele não citou nomes.

Atualmente filiado ao MDB dos Calheiros, o deputado estadual Ronaldo Medeiros já está de malas prontas para voltar ao PT. Dizem, nos bastidores, que ele comprou uma coleção de gravatas vermelhas para usar até o fim do seu mandato. Ele até colocou o vermelho como cor padrão das suas redes sociais.

Mas Medeiros não é apenas o único que vai apostar todas as suas fichas no partido de Lula. Outros postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) também acreditam no PT como um meio de chegada ao poder.

A questão é se a legenda irá aceitar de volta alguns nomes que deixaram o partido por vaidade política ou com vergonha das acusações que recaíram sobre o ex-presidente da República.

Ao que parece, Medeiros será recebido com tapete vermelho. Mas outros nomes, não!

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos