Politicando
Boa avaliação de Lula em pesquisas faz políticos alagoanos buscarem o PT para se filiar
Dirigente diz que pelo menos oito deputados estaduais procuraram a legenda

As pesquisas de opinião pública que mostram vantagem do ex-presidente Lula para as eleições presidenciais de 2022 estão deixando vários políticos animados para voltarem aos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) ou ingressarem na legenda.
Em Alagoas, o atrativo não tem sido apenas a boa avaliação de Lula, mas a expectativa de ter vantagem com o voto de legenda, que pode ser decisivo no fechamento das urnas.
De acordo com o dirigente partidário e compadre de Lula, jornalista Adelmo dos Santos, ao menos oito deputados estaduais estariam interessados em se filiar ao PT. Ele não citou nomes.
Atualmente filiado ao MDB dos Calheiros, o deputado estadual Ronaldo Medeiros já está de malas prontas para voltar ao PT. Dizem, nos bastidores, que ele comprou uma coleção de gravatas vermelhas para usar até o fim do seu mandato. Ele até colocou o vermelho como cor padrão das suas redes sociais.
Mas Medeiros não é apenas o único que vai apostar todas as suas fichas no partido de Lula. Outros postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) também acreditam no PT como um meio de chegada ao poder.
A questão é se a legenda irá aceitar de volta alguns nomes que deixaram o partido por vaidade política ou com vergonha das acusações que recaíram sobre o ex-presidente da República.
Ao que parece, Medeiros será recebido com tapete vermelho. Mas outros nomes, não!
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado
