Politicando
Renan Filho poderá esperar prazo de renúncia de JHC para anunciar candidato ao Governo
Governador ainda não definiu nome para sua sucessão

As últimas pesquisas de opinião pública sobre a disputa ao Governo de Alagoas mostram a preferência do eleitorado pelos nomes do grupo político liderado por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB). Já as opções que o governador Renan Filho (MDB) tem também pontuam bem, mas não estão sendo atrativos para os eleitores.
Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Maceió seria eleito governador facilmente – segundo as pesquisas. Mas acontece que o candidato do seu grupo deverá ser o senador Cunha. Um ou outro sairiam vitoriosos.
Mas este cenário pode ser inviabilizado por um fator que pode ser crucial: Renan Filho poderá esperar o prazo de desincompatibilização de JHC para anunciar oficialmente o candidato à sucessão. Isso por que o prefeito de Maceió precisa renunciar ao cargo para poder registrar candidatura.
O risco é alto, é verdade! Mas, mesmo renunciando ao cargo, certamente JHC teria o apoio de Ronaldo Lessa (PDT), que tomaria posse como prefeito da Capital. Fato é que “Jota” continuaria com a máquina pública ao seu dispor.
A decisão que precisa ser tomada, porém, é sobre quem será o candidato: JHC ou Cunha. Por outro lado, Renan Filho precisa tomar o mesmo posicionamento. Enquanto isso, o eleitor fica cada dia mais confuso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
