Politicando
Filiação de Bolsonaro ao PL pode tirar partido de Maurício Quintela em Alagoas
Secretária de Renan Filho levantou bandeira contra presidente
O anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL poderá implicar numa desfiliação em massa da legenda em Alagoas. O partido é comandado pelo ex-deputado e secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela.
Ministro dos Transportes do Governo de Michel Temer (MDB), Quintela é um dos aliados da família Calheiros - que faz oposição à Bolsonaro. O ex-deputado federal, também levantou a bandeira “Fora Bolsonaro” em suas redes sociais.
O problema é que Maurício Quintela anunciou candidatura ao cargo de deputado estadual em 2022, e precisará de um novo partido para chamar de seu. No mercado do voto, os diretório estaduais estão em alta. Para políticos sem mandato, a “aquisição” de uma nova legenda pode ter um preço muito alto.
Quintela ainda não se posicionou sobre qual destino político irá trilhar com a filiação de Bolsonaro ao PL. Nos bastidores, a informação é de que ele irá apelar para que o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB) abram as portas para ele em Brasília.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nessa segunda-feira (8), que, confirmada a filiação de Bolsonaro a seu partido, e as siglas da base do governo “têm que se acertar” e “se entender”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
