Politicando
Filiação de Bolsonaro ao PL pode tirar partido de Maurício Quintela em Alagoas
Secretária de Renan Filho levantou bandeira contra presidente

O anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL poderá implicar numa desfiliação em massa da legenda em Alagoas. O partido é comandado pelo ex-deputado e secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela.
Ministro dos Transportes do Governo de Michel Temer (MDB), Quintela é um dos aliados da família Calheiros - que faz oposição à Bolsonaro. O ex-deputado federal, também levantou a bandeira “Fora Bolsonaro” em suas redes sociais.
O problema é que Maurício Quintela anunciou candidatura ao cargo de deputado estadual em 2022, e precisará de um novo partido para chamar de seu. No mercado do voto, os diretório estaduais estão em alta. Para políticos sem mandato, a “aquisição” de uma nova legenda pode ter um preço muito alto.
Quintela ainda não se posicionou sobre qual destino político irá trilhar com a filiação de Bolsonaro ao PL. Nos bastidores, a informação é de que ele irá apelar para que o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB) abram as portas para ele em Brasília.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nessa segunda-feira (8), que, confirmada a filiação de Bolsonaro a seu partido, e as siglas da base do governo “têm que se acertar” e “se entender”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ex-goleiro do CRB é condenado a mais de 24 anos de prisão por estupro de criança de nove anos

Gatinha encanta internautas ao surgir em vídeo abraçando único filhote

O Efeito da Clareza: Por que Detalhes Nítidos Fazem o Público das Redes Sociais Parar e Olhar

Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos

Com aulas canceladas, alunos da Ufal promovem karaokê para comemorar condenação de Bolsonaro
