Politicando

Politicando

Politicando

Filiação de Bolsonaro ao PL pode tirar partido de Maurício Quintela em Alagoas

Secretária de Renan Filho levantou bandeira contra presidente

09/11/2021 15h03
Filiação de Bolsonaro ao PL pode tirar partido de Maurício Quintela em Alagoas

O anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL poderá implicar numa desfiliação em massa da legenda em Alagoas. O partido é comandado pelo ex-deputado e secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela.

Ministro dos Transportes do Governo de Michel Temer (MDB), Quintela é um dos aliados da família Calheiros - que faz oposição à Bolsonaro. O ex-deputado federal, também levantou a bandeira “Fora Bolsonaro” em suas redes sociais.

O problema é que Maurício Quintela anunciou candidatura ao cargo de deputado estadual em 2022, e precisará de um novo partido para chamar de seu. No mercado do voto, os diretório estaduais estão em alta. Para políticos sem mandato, a “aquisição” de uma nova legenda pode ter um preço muito alto.

Quintela ainda não se posicionou sobre qual destino político irá trilhar com a filiação de Bolsonaro ao PL. Nos bastidores, a informação é de que ele irá apelar para que o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB) abram as portas para ele em Brasília.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nessa segunda-feira (8), que, confirmada a filiação de Bolsonaro a seu partido, e as siglas da base do governo “têm que se acertar” e “se entender”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos