Politicando
Família Novaes serve a três diferentes grupos políticos de Alagoas
Família está distribuída nos grupos de Renan Filho, JHC e Arthur Lira

Na política, quem confia demais acaba perdendo espaço, vez e até o mandato. Por isso, as traições já estão até sendo consideradas comuns no meio. Para se manter no poder, a família Novaes colocou um “pé” da família em diferentes grupos políticos do Estado.
É, verdadeiramente, a prática do “fico com quem der mais”. No jogo do poder, o patriarca da família, deputado estadual Galba Novaes, reza a cartilha da governador Renan Filho (MDB), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Usando esse sobrenome tão “poderoso”, conseguiu ser eleito vice-presidente do Legislativo estadual.
Por outro lado, o filho dele Galba Netto conseguiu assumir a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Maceió. Mesmo filiado ao MDB, o parlamentar-mirim teve o apoio irrestrito do prefeito JHC (PSB). O destaque é que Calheiros e Caldas são adversários políticos.
Ainda tem o outro filho de Galba, o Tales Novaes, que se filiou ao Progressistas do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Inclusive com a possibilidade de o jovem ser candidato à deputado federal nas eleições de 2022.
A conclusão é que a família Novaes conseguiu se inserir nos três maiores grupos políticos do estado, onde fazem oposição ferrenha entre si. Mas, como? Só eles saberão explicar a fórmula do sucesso!
A questão é que vai chegar um momento em que os Novaes terão que descer do muro e assumir um partido e/ou um lado político. Afinal, não se pode servir a três senhores (Renan Calheiros, JHC e Arthur Lira) ao mesmo tempo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
