Politicando

Politicando

Politicando

Em entrevista, Arthur Lira expõe falta de compromisso de Marcelo Victor com Renan Filho

Presidente da ALE se coloca como aliado do Governo, mas tem acordo com oposição

10/11/2021 17h05 - Atualizado em 10/11/2021 18h06
Em entrevista, Arthur Lira expõe falta de compromisso de Marcelo Victor com Renan Filho

Além de deixar claro que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), é um dos seus principais aliados, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), acabou revelando que o deputado estadual não tem nenhum compromisso com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). As declarações foram dadas em recente entrevista à imprensa, no Sertão do Estado.

Ao contar publicamente seu acordo, Lira força Victor a se posicionar. Mas o presidente da Casa de Tavares Bastos se mantém em silêncio, provocando desconfiança no grupo Calheirista. “Eu tenho compromisso claro e público com o presidente da ALE, Marcelo Victor, que, se o governador se afastar do seu mandato, eu acompanhei a escolha do nome da Assembleia Legislativa. Se o governador ficar no mandato - que é a minha aposta - a escolha será minha e a Assembleia apoiará o nome que eu escolher”, revelou o presidente da Câmara Federal.

Marcelo Victor estava acompanhando grande parte da agenda do governador Renan Filho e já era considerado como aliado do Palácio República dos Palmares. Agora, ele passa a ser visto com outros olhos pelos aliados governistas. Segundo um interlocutor do grupo Calheirista, era esperado um posicionamento do deputado estadual para, ao menos, tentar minimizar a situação.

A verdade é que Arthur Lira abriu uma ferida que pode prender Marcelo Victor e afastá-lo da família Calheiros. O cenário político que parecia está se desenhando em torno de um nome apoiado pelo presidente da ALE mudou e Renan Filho deve repensar sobre o grau de confiabilidade que deve depositar no nome apresentado para representar o Poder Legislativo na disputa pelo comando da chefia do Poder Executivo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos