Politicando
Deputado estadual é acusado de tentar impedir depoimentos da BRK na ALE para proteger empresa
Ronaldo Medeiros foi diretor-presidente e fez indicação de substituto
“Quer passar a mão na cabeça dos diretores da BRK”. A frase foi dita pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), na sessão ordinária dessa terça-feira (23), ao acusar o colega Ronaldo Medeiros (MDB) de tentar impedir o depoimento dos diretores da BRK na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para proteger a empresa.
A BRK tem sido denunciada constantemente como a responsável pela falta de água em grande parte da região metropolitana de Maceió, principalmente na parte alta da cidade. Os parlamentares discutiram sobre a necessidade convocar a empresa à prestar esclarecimentos na ALE. O requerimento para a convocação chegou a ser lido pela presidência da Casa, mas Medeiros pediu adiamento.
De acordo com Cabo Bebeto, Ronaldo Medeiros tem influência na Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), autarquia em que já foi diretor-presidente. “Ele tem laços na Arsal e, por isso, adia a tramitação de um requerimento tão importante como esse. Para os que sofrem com a falta de água, agradeçam, agora, ao deputado Ronaldo Medeiros”, acusou Bebeto.
Durante sua passagem pela Arsal, Ronaldo Medeiros realizou convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) implantando a fiscalização nos serviços de água, gás e energia. Ele ficou no comando da autarquia durante um ano e seis meses.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
