Politicando

Politicando

Politicando

Deputado estadual é acusado de tentar impedir depoimentos da BRK na ALE para proteger empresa

Ronaldo Medeiros foi diretor-presidente e fez indicação de substituto

24/11/2021 16h04
Deputado estadual é acusado de tentar impedir depoimentos da BRK na ALE para proteger empresa

“Quer passar a mão na cabeça dos diretores da BRK”. A frase foi dita pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), na sessão ordinária dessa terça-feira (23), ao acusar o colega Ronaldo Medeiros (MDB) de tentar impedir o depoimento dos diretores da BRK na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para proteger a empresa.

A BRK tem sido denunciada constantemente como a responsável pela falta de água em grande parte da região metropolitana de Maceió, principalmente na parte alta da cidade. Os parlamentares discutiram sobre a necessidade convocar a empresa à prestar esclarecimentos na ALE. O requerimento para a convocação chegou a ser lido pela presidência da Casa, mas Medeiros pediu adiamento.

De acordo com Cabo Bebeto, Ronaldo Medeiros tem influência na Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), autarquia em que já foi diretor-presidente. “Ele tem laços na Arsal e, por isso, adia a tramitação de um requerimento tão importante como esse. Para os que sofrem com a falta de água, agradeçam, agora, ao deputado Ronaldo Medeiros”, acusou Bebeto.

Durante sua passagem pela Arsal, Ronaldo Medeiros realizou convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) implantando a fiscalização nos serviços de água, gás e energia. Ele ficou no comando da autarquia durante um ano e seis meses.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos