Politicando
Mesmo com discordância entre parlamentares, ALE aprova título de Cidadão Honorário para Bolsonaro
Proposta de honraria foi feita pelo deputado Cabo Bebeto
Após um longo período de discussão no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o Requerimento de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) que propõe a concessão do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (1º).
O Projeto foi apresentado no mês de maio sob a justificativa de que o presidente da República está em seu terceiro ano de mandato e já prestigiou muito o Estado, através de ações do Governo Federal.
“Somente no período da pandemia que vem assolando todo o mundo, Alagoas recebeu, do Governo Federal, um total de 327 respiradores, sendo 190 de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e 137 de transporte, além de quase 700 milhões de reais somente para ações com Covid até abril de 2021, sem contar com a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, o que alcança a esfera de 18,5 bilhões em investimentos em nosso estado para a luta contra o coronavírus”, destacou Bebeto.
Por outro lado, o ex-petista Ronaldo Medeiros (MDB) continuou se posicionando de forma contrária à honraria ao presidente Bolsonaro. Ele foi o único parlamentar a votar contra a concessão do Título de Cidadão Honorário aí chefe do Executivo federal.
“Não vejo nenhum motivo para a concessão do título. Este cidadão não tem serviço prestado, é omisso, manteve o Canal de Sertão parado, não incentiva vacinação, é responsável pela maioria das mortes por Covid no país e incita a violência”, criticou Medeiros, que continuou protestando através das redes sociais.
Ainda não há previsão de data para que Jair Bolsonaro venha a Alagoas receber a honraria.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.