Politicando

Politicando

Politicando

Cibele Moura e Dudu Ronalsa podem deixar o PSDB para se filiar ao União Brasil, diz deputado

Proposta foi feita pelo presidente da ALE, Marcelo Victor

07/12/2021 17h05 - Atualizado em 07/12/2021 17h05
Cibele Moura e Dudu Ronalsa podem deixar o PSDB para se filiar ao União Brasil, diz deputado

O PSDB poderá perder as duas cadeiras que possui na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), assim que a janela partidária for liberada para que políticos detentores de mandato possam trocar de sigla sem sofrer penalidades da Justiça Eleitoral. Ainda nesta legislatura, pelo menos quatorze deputados estaduais estarão se filiando em novas legendas.

Cibele Moura e Dudu Ronalsa, ambos do PSDB, irão se filiar ao União Brasil (UB) para disputar a reeleição. “Eles terão de honrar o compromisso que honraram com o presidente Marcelo Victor”, informou um importante parlamentar – que optou por ter o nome preservado para não se indispor com os colegas da Casa de Tavares Bastos.

A perda, ainda segundo o parlamentar, será compensada com a chegada do deputado Davi Maia – que está saindo do DEM e revelou ao 7Segundos, nessa segunda-feira (06), que o PSDB é o seu “plano A”. Maia foi designado pelo presidente estadual do PSDB, senador Rodrigo Cunha, para articular a formação de chapas competitivas para a ALE e Câmara Federal.

Davi Maia não revelou à reportagem quais nomes pretende levar para o ninho tucano. Nos bastidores, a informação é de que, caso o prefeito JHC libere, os suplentes de vereadores do partido deverão entrar na disputa proporcional na condição de candidatos. Entre eles, Cléber Costa, Rodolfo Barros, Fábio Rogério e Mirian Monte.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos