Politicando
Nome de Dr. Wanderley para o Governo tem resistência por “representar a velha política”
Governador Renan Filho sinaliza preferência para nome “mais jovem”
Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, um grupo de prefeitos tem pressionado para que o nome do médico José Wanderley Netto (MDB) seja indicado para disputar o Governo de Alagoas nas eleições de 2022.
O aval, segundo informações, teria sido dado publicamente pelo senador Renan Calheiros. Mas há uma resistência à indicação por parte do Governador Renan Filho. A justificativa seria de que o cardiologista “representa uma política ultrapassada”.
A proposta do governador é que o candidato à sua sucessão seja um jovem, de preferência ligado as redes sociais, e que mostre disposição em estar nos municípios trabalhando pelo povo.
Vale destacar que é inegável os méritos que Dr Wanderley tem como médico, figura pública e principalmente como “homem de bom coração”. Embora tenha tantas qualidades, o nome não atende aos requisitos estabelecidos por Renan Filho.
Oposicionistas dizem que há uma guerra interna que pode ocasionar num desconforto no MDB. Para o grupo situacionista, o problema será resolvido no diálogo. Até lá, Dr Wanderley segue dizendo que é candidato a deputado estadual.
Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), trabalha para fortalecer o nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) como candidato ao Governo. Pelo andar da carruagem, vai acabar dando certo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Sevidores da Prefeitura de Maceió precisam abrir contas no BRB para recebimento de salários
Ronaldo Lessa participa da entrega de 156 títulos de propriedade em Maribondo
Polícia Civil apura circunstâncias de acidente que vitimou radialista no Agreste de AL
Deputado Fabio Costa participa de fórum internacional sobre segurança pública
Empresária denuncia furto de placa em loja no centro de Maceió
