[Vídeo] Excesso de velocidade é apontado como principal causa de acidentes na Rota do Mar
Via que liga o Benedito Bentes ao litoral já registrou 23 sinistros desde a inauguração
A sequência de acidentes registrada na Rota do Mar, em Maceió, tem acendido um sinal de alerta entre motoristas e autoridades de trânsito. A via, que conecta o bairro Benedito Bentes à região de Guaxuma, voltou a ser palco de ocorrências graves, especialmente no trecho final da ladeira.
O caso mais recente envolveu uma carreta que tombou e pegou fogo durante a descida. O acidente deixou duas pessoas mortas e mobilizou equipes de resgate, reforçando a preocupação com a segurança no local.
Diante da repetição dos sinistros, a reportagem do portal 7Segundos procurou o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que atribui o problema, principalmente, ao desrespeito ao limite de velocidade.
Segundo Roland Freire, agente do órgão, há um padrão nas ocorrências. “O padrão percebido é que é sempre o limite de velocidade. A via já foi sinalizada, aconteceram alguns sinistros e o departamento reforçou a sinalização. Está bem sinalizada, mas infelizmente alguns motoristas continuam desobedecendo o limite de velocidade e isso causa os sinistros”, afirmou.
Levantamento do DMTT aponta que, desde a inauguração até 20 de fevereiro de 2026, foram registrados 23 sinistros ao longo da extensão da Rota do Mar. Foram dois casos em 2022, seis em 2023, sete em 2024, cinco em 2025 e três ocorrências apenas nos primeiros 50 dias de 2026.
O agente de trânsito também destacou que medidas estruturais já foram implantadas para reduzir os riscos. “Inclusive já foi instalado quebra-molas, tem placas de sinalização de respeito à velocidade, tem o limite da via e rondas constantes. Mas o departamento não pode estar toda hora, todo dia no local para fiscalizar”, explicou.
A via conta ainda com ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, painel móvel e fiscalização de área realizada por agentes de trânsito.
Confira a reportagem completa:
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após grave acidente de moto em Pão de Açúcar
Barra de Santo Antônio apoia em peso Antonio e Nivaldo Albuquerque
JHC declara apoio a Gunnar e destaca força do candidato para representar Alagoas
Casos de violência contra a mulher são registrados no fim de semana em Maceió
Coligação aciona Justiça após estruturas contra JHC serem espalhadas em Maceió
TRE-AL mantém Instagram de Renan Filho no ar, mas determina remoção de vídeo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
