Politicando

Politicando

Politicando

Ex-chefe do “triângulo das bermudas alagoano” ensaia lançar o filho para a ALE

Luiz Pedro já disputou prefeitura de Mata Grande

28/12/2021 16h04 - Atualizado em 28/12/2021 16h04
Ex-chefe do “triângulo das bermudas alagoano” ensaia lançar o filho para a ALE

Chegando a ser conhecido por ser a maior liderança política do Sertão de Alagoas por comandar os municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande - região chamada de “triângulo das bermudas” - o ex-deputado Celso Luiz se articula para lançar o filho, Luiz Pedro (MDB), para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em 2022.

O jovem político já tentou ser prefeito de Mata Grande, em 2017, mas obteve apenas 45,53% dos votos e foi derrotado nas urnas por Erivaldo Mandú, atual gestor do município que, à época, alcançou 54,47% dos votos. Em 2018, Luiz Pedro chegou a se lançar candidato a deputado estadual, mas retirou a candidatura para apoiar Fátima Canuto (PSC).

Nos bastidores, a informação é de que houve um acordo para que Luiz Pedro e Celso Luiz não sejam candidatos nas eleições municipais. Em troca, o filho do ex-deputado receberia apoio para sua candidatura a ALE, em 2022. Atualmente, o grupo já tem o apoio do prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta, irmão de Celso Luiz.

Há, ainda, quem discorde desse acordo e levanta a possibilidade de a família apoiar o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) à reeleição. O parlamentar já divulgou em suas redes sociais diversos encontros com Celso Luiz e Tenorinho Malta. Inclusive, recebendo ambos em seu gabinete.

Atualmente, Luiz Pedro segue discretamente com suas atividades como diretor-presidente do Instituto de Metrologia de Alagoas (Inmeq), autarquia vinculada a Secretaria do Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Governo de Alagoas (Secti).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos