Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho e Rodrigo Cunha devem estrelar propaganda partidária gratuita

O tempo de rádio e televisão será precioso para as regiões onde não se tem internet de qualidade

27/01/2022 18h06 - Atualizado em 27/01/2022 18h06
Renan Filho e Rodrigo Cunha devem estrelar propaganda partidária gratuita

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo da propaganda partidária gratuita em rádio e televisão para o primeiro semestre de 2022. Nos critérios aplicados para a distribuição dos 305 minutos, o MDB e o PSDB foram os que ganharam mais tempo.

Com isso, dois grupos saem na vantagem quando as inserções forem locais. O MDB de Renan Filho terá 40 inserções, totalizando 20 minutos. O mesmo tempo para o PSDB de Rodrigo Cunha.

O tempo de rádio e televisão será precioso para esses políticos, já que é o primeiro impacto para uma parcela da população que não tem acesso ou não é conectada em redes sociais, e que represetam uma considerada parcela do eleitorado alagoano, principalmente no interior.

Vale lembrar que diretamente, esse tempo não é para propaganda eleitoral, mas os partidos podem mostrar os trabalhos realizados nos últimos anos, meses e semanas. Uma vantagem para as eleições de outubro.

As legendas que terão acesso ao tempo de rádio e TV poderão exibir peças de propaganda que difundam os ideais partidários; transmitam mensagens aos filiados sobre a execução do programa e a realização de eventos da legenda; divulguem a posição da agremiação em temas políticos ou de interesse da sociedade; incentivem a filiação partidária; e promovam a participação de mulheres, jovens e negros na vida política do país.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos