Politicando
Renan Filho e Rodrigo Cunha devem estrelar propaganda partidária gratuita
O tempo de rádio e televisão será precioso para as regiões onde não se tem internet de qualidade
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo da propaganda partidária gratuita em rádio e televisão para o primeiro semestre de 2022. Nos critérios aplicados para a distribuição dos 305 minutos, o MDB e o PSDB foram os que ganharam mais tempo.
Com isso, dois grupos saem na vantagem quando as inserções forem locais. O MDB de Renan Filho terá 40 inserções, totalizando 20 minutos. O mesmo tempo para o PSDB de Rodrigo Cunha.
O tempo de rádio e televisão será precioso para esses políticos, já que é o primeiro impacto para uma parcela da população que não tem acesso ou não é conectada em redes sociais, e que represetam uma considerada parcela do eleitorado alagoano, principalmente no interior.
Vale lembrar que diretamente, esse tempo não é para propaganda eleitoral, mas os partidos podem mostrar os trabalhos realizados nos últimos anos, meses e semanas. Uma vantagem para as eleições de outubro.
As legendas que terão acesso ao tempo de rádio e TV poderão exibir peças de propaganda que difundam os ideais partidários; transmitam mensagens aos filiados sobre a execução do programa e a realização de eventos da legenda; divulguem a posição da agremiação em temas políticos ou de interesse da sociedade; incentivem a filiação partidária; e promovam a participação de mulheres, jovens e negros na vida política do país.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
