Politicando
Grupo de prefeitos quer nova entidade e AMA pode estar com os dias contados
Presidente Hugo Wanderley é acusado de usar entidade para fins eleitorais

A gestão do prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), a frente da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) pode ser a última da entidade. Um grupo foi formado com mais de trinta prefeitos, que já estão planejando uma desfiliação em massa com o objetivo de criar uma nova instituição que represente as gestões municipais.
De acordo com alguns prefeitos ouvidos pela reportagem, a AMA tem um faturamento mensal milionário, mas não oferece um suporte necessário às prefeituras associadas. “É um cabide de emprego para beneficiar um específico grupo político. Os servidores formam panelinhas e estão lá há décadas. Queremos quebrar esse vício e criar uma entidade que dê voz e vez para todos”, disse um gestor que pediu para ter o nome preservado.
Já outro prefeito, que também optou em não ser identificado, revelou que não há transparência na utilização dos recursos da entidade. “Arrecadam bem, mas sempre que solicitamos ajuda a resposta é sempre a mesma: as contas estão apertadas! Ninguém sabe como está a saúde financeira da AMA, só o presidente e seu grupinho”, denunciou.
Ainda segundo os informantes, as discussões estão ocorrendo de forma discreta para que não haja interferência externa nas negociações. Este é o segundo mandato de Hugo Wanderley a frente da AMA. O pai dele, ex-vice-governador Dr Wanderley, é pré-candidato a deputado estadual. Há suspeitas de que a entidade estaria sendo usada para fins eleitorais e não institucionais.
Uma carta aberta estaria sendo redigida com o intuito de solicitar um espaço para esta nova instituição na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A reportagem tentou contato com o presidente Hugo Wanderley, mas até o fechamento da matéria ele não retornou as ligações telefônicas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, homem é preso em Maceió por latrocínio cometido em Pernambuco

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa mulher gravemente ferida na Av. Leste-Oeste
