Politicando
Após perder o comando do PROS, Adeilson Bezerra tenta acomodar seus candidatos no Avante
"Mago das coligações" corre contra o tempo para não perder janela partidária

O “mago das coligações”, Adeilson Bezerra, levou uma “rasteira” – fato comum na política – e perdeu o comando do Pros após ter prometido montar uma chapa que garantiria a eleição de cinco filiados nas eleições deste ano para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O Avante é a sigla que está na mira de Bezerra para acomodar seus aliados políticos.
Com isso, Adeilson Bezerra terá que recomeçar do zero a composição de uma chapa para a disputa proporcional. Ele terá de correr contra o tempo para aproveitar a janela partidária com o objetivo de ampliar suas bases.
Nos bastidores, a informação é de que alguns nomes que já tinham a candidatura como certa acabaram desistindo de participar do pleito por acreditarem que o presidente do Avante em Alagoas, Marco Toledo, irá impor algumas condições para aceitar os seguidores de Bezerra.
Por fazer parte do grupo que dá sustentação política à família Calheiros, Adeilson Bezerra corre o risco de ter algum desconforto no Avante, já que o presidente nacional da legenda deputado federal por Minas Gerais, Luiz Tibé, tem fortes ligações com o prefeito de Maceió, JHC (PSB) – um dos principais adversários de Renan Filho (MDB).
Já o PROS, voltou ao comando do senador Fernando Collor, que indicou Junior Melo, vice-prefeito de Cajueiro para presidir a sigla. Enquanto o vice é Thiago ML, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha
