Politicando

Politicando

Politicando

Após perder o comando do PROS, Adeilson Bezerra tenta acomodar seus candidatos no Avante

"Mago das coligações" corre contra o tempo para não perder janela partidária

23/03/2022 17h05
Após perder o comando do PROS, Adeilson Bezerra tenta acomodar seus candidatos no Avante

O “mago das coligações”, Adeilson Bezerra, levou uma “rasteira” – fato comum na política – e perdeu o comando do Pros após ter prometido montar uma chapa que garantiria a eleição de cinco filiados nas eleições deste ano para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O Avante é a sigla que está na mira de Bezerra para acomodar seus aliados políticos.

Com isso, Adeilson Bezerra terá que recomeçar do zero a composição de uma chapa para a disputa proporcional. Ele terá de correr contra o tempo para aproveitar a janela partidária com o objetivo de ampliar suas bases.

Nos bastidores, a informação é de que alguns nomes que já tinham a candidatura como certa acabaram desistindo de participar do pleito por acreditarem que o presidente do Avante em Alagoas, Marco Toledo, irá impor algumas condições para aceitar os seguidores de Bezerra.

Por fazer parte do grupo que dá sustentação política à família Calheiros, Adeilson Bezerra corre o risco de ter algum desconforto no Avante, já que o presidente nacional da legenda deputado federal por Minas Gerais, Luiz Tibé, tem fortes ligações com o prefeito de Maceió, JHC (PSB) – um dos principais adversários de Renan Filho (MDB).

Já o PROS, voltou ao comando do senador Fernando Collor, que indicou Junior Melo, vice-prefeito de Cajueiro para presidir a sigla. Enquanto o vice é Thiago ML, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos