Politicando

Politicando

Politicando

Após tentar anular eleição, Gustavo Feijó fica de fora da nova diretoria da CBF

Ednaldo Rodrigues é eleito presidente

23/03/2022 17h05
Após tentar anular eleição, Gustavo Feijó fica de fora da nova diretoria da CBF

O ex-prefeito de Boca da Mata e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó não conseguiu apoio para montar uma chapa para disputar a presidência da entidade. O cartola chegou a ingressar na Justiça de Alagoas para tentar impedir a realização da eleição nesta quarta-feira (23), mas a tentativa de boicote não teve êxito.

Quem comandará o futebol brasileiro pelos próximos quatro anos será Ednaldo Rodrigues, 68 anos, que foi eleito em chapa única e fazia oposição ao grupo que comandava a entidade e tinha Gustavo Feijó como um dos mandatários.

Uma decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, suspendeu a eleição. No entanto, a Comissão Eleitoral argumentou que não foi notificada da decisão da Justiça alagoana e por isso manteve a realização do pleito.

Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) - somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis.

Romário criticou duramente Feijó


O senador Romário chegou a usar as redes sociais por diversas vezes para criticar duramente uma possível eleição de Gustavo Feijó, que é ligado ao grupo do ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O parlamentar ameaçou propor a criação de uma CPI para investigar a Instituição. “Já publiquei q se trata de um sujeito cheio de escândalos e afirmei que, se ele ou qualquer outro cartola viciado em poder, como Del Nero ou Ricardo Teixeira, se candidatar à CBF, vou trabalhar para criar uma nova CPI, agora, especificamente, sobre a CBF”, disparou.

Romário também questionou o suposto envolvimento do ex-prefeito de Boca da Mata em atos de corrupção, como enriquecimento ilícito. “O cara tem uma porrada de ação pública, particular e política, de várias coisas que... porra! Que ele enriqueceu ilicitamente, e aí estão fazendo um movimento para o cara ser o presidente da CBF. Então, não dá, né?!”, criticou à época.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos