Politicando
Chico Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire podem migrar para grupo de Arthur Lira ou Rui Palmeira
Deputados buscam nova legenda que possa viabilizar reeleição

Com dezessete deputados estaduais já filiados ao MDB, o risco de não ser reeleger é enorme. Por isso, ainda há alguns integrantes do grupo liderado por Marcelo Victor que temem se filiar à legenda Calheirista.
Os deputados Francisco Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire já estavam sendo considerados emedebistas. No entanto, o rumo de cada um deles deve mudar.
Tenório e Lira estudam migrar para o PSD, de Rui Palmeira, ou o Progressistas, de Arthur Lira. Já Freire, deve permanecer ao lado do presidente da Câmara Federal. Todos buscam garantir a reeleição “de tudo jeito”.
Até medidas consideradas extremas estão sendo levadas em consideração, como se filiar ao PV, que pode fazer uma federação com PT e PC do B. O detalhe é que nenhum deles tem o perfil de político de esquerda. Todavia, o que vale é continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Caso o PV seja o caminho escolhido pelos Tenório, Lira e Freire, o deputado estadual Silvio Camelo - único parlamentar do PV - terá ainda mais dificuldades em conseguir entrar na nova legislatura em 2023.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
