Politicando
Chico Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire podem migrar para grupo de Arthur Lira ou Rui Palmeira
Deputados buscam nova legenda que possa viabilizar reeleição
Com dezessete deputados estaduais já filiados ao MDB, o risco de não ser reeleger é enorme. Por isso, ainda há alguns integrantes do grupo liderado por Marcelo Victor que temem se filiar à legenda Calheirista.
Os deputados Francisco Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire já estavam sendo considerados emedebistas. No entanto, o rumo de cada um deles deve mudar.
Tenório e Lira estudam migrar para o PSD, de Rui Palmeira, ou o Progressistas, de Arthur Lira. Já Freire, deve permanecer ao lado do presidente da Câmara Federal. Todos buscam garantir a reeleição “de tudo jeito”.
Até medidas consideradas extremas estão sendo levadas em consideração, como se filiar ao PV, que pode fazer uma federação com PT e PC do B. O detalhe é que nenhum deles tem o perfil de político de esquerda. Todavia, o que vale é continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Caso o PV seja o caminho escolhido pelos Tenório, Lira e Freire, o deputado estadual Silvio Camelo - único parlamentar do PV - terá ainda mais dificuldades em conseguir entrar na nova legislatura em 2023.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
