Politicando

Politicando

Politicando

Chico Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire podem migrar para grupo de Arthur Lira ou Rui Palmeira

Deputados buscam nova legenda que possa viabilizar reeleição

25/03/2022 18h06
Chico Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire podem migrar para grupo de Arthur Lira ou Rui Palmeira

Com dezessete deputados estaduais já filiados ao MDB, o risco de não ser reeleger é enorme. Por isso, ainda há alguns integrantes do grupo liderado por Marcelo Victor que temem se filiar à legenda Calheirista.

Os deputados Francisco Tenório, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire já estavam sendo considerados emedebistas. No entanto, o rumo de cada um deles deve mudar.

Tenório e Lira estudam migrar para o PSD, de Rui Palmeira, ou o Progressistas, de Arthur Lira. Já Freire, deve permanecer ao lado do presidente da Câmara Federal. Todos buscam garantir a reeleição “de tudo jeito”.

Até medidas consideradas extremas estão sendo levadas em consideração, como se filiar ao PV, que pode fazer uma federação com PT e PC do B. O detalhe é que nenhum deles tem o perfil de político de esquerda. Todavia, o que vale é continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Caso o PV seja o caminho escolhido pelos Tenório, Lira e Freire, o deputado estadual Silvio Camelo - único parlamentar do PV - terá ainda mais dificuldades em conseguir entrar na nova legislatura em 2023.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos