Politicando
Senador alagoano diz que terceira via não existe na disputa pela presidência: “É um unicórnio”
Renan Calheiros defende candidatura de Lula (PT)
O senador Renan Calheiros (MDB) usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (01), para comentar sobre uma possível representatividade política para uma terceira via na disputa presidencial.
“As pesquisas, desde julho de 2021, atestam a inviabilidade da terceira via. 2022 terá atipicidade única em razão do histórico de transgressões e ilegalidades contra Lula. A terceira via nesta eleição, é um unicórnio. Muitos falam, mas não existe”, disparou em sua conta no Twitter.
Um dia antes, Calheiros também voltou a atacar o ex-juiz Sérgio Moro, que recentemente anunciou a desistência da disputa pela presidência para tentar uma vaga na Câmara Federal pelo União Brasil.
“Sérgio Moro diminui de tamanho a cada passo que dá. Como juiz-estrela, foi parcial e ficou menor. Prendeu sem provas e encolheu mais. Tirou Lula da eleição, ganhou cargo de Bolsonaro e virou pigmeu. Quis voar alto, na queda sumiu. Hoje é personagem de comédia. Pior: coadjuvante”, provocou Calheiros.
Embora o MDB defenda a candidatura de Simone Tebet à presidência, o senador alagoano já se posicionou ser a favor de a legenda apoiar o nome de Lula (PT) na disputa presidencial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.