Politicando
MDB entra na justiça contra vídeo gravado pelo senador Rodrigo Cunha
Partido ingressou com liminar por propaganda eleitoral antecipada contra Paulo Dantas

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Ney Alcântara, determinou que o senador Rodrigo Cunha (UB) retire das suas redes sociais um vídeo em que o parlamentar comenta a eleição indireta para governador de Alagoas.
Para o magistrado, Cunha utilizou de informações sabidamente inverídicas e maliciosas para a induzir a população contra a legitimidade de um pleito previsto pela Constituição Federal. O material foi caracterizado como desinformação.
“(..)ainda que não se trate de afirmação direta, ocorre insinuação sabidamente inverídica e maliciosa na publicação, pois induz à conclusão de ilegitimidade da eleição indireta, prevista em dispositivo da Constituição do Estado de Alagoas. A jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral é assente no sentido de que configura propaganda vedada a divulgação de fato sabidamente inverídico, consistindo em propaganda eleitoral negativa, capaz de afetar a imagem de candidato”, escreveu o magistrado em trecho da decisão.
O desembargador deu um prazo de 24 horas para que a publicação seja excluída e aplicou multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência.
A ação foi movida pelo diretório estadual do MDB, que ingressou com um pedido liminar acusando Rodrigo Cunha pela prática de propaganda eleitoral antecipada negativa contra o pré-candidato Paulo Dantas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá
