Mendonça e Fux dizem à PF que ainda não acessaram celular de Vorcaro
Ministros do STF afirmam que seus gabinetes não estão conseguindo ver as informações do aparelho e questionaram a corporação se o motivo é técnico ou de algum defeito físico nos materiais enviados pelos investigadores
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça e Luiz Fux informaram à PF (Polícia Federal) neste sábado (19) que ainda não conseguiram acessar os dados do celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master.
Segundo os magistrados, os gabinetes ainda não viram nenhuma informação do aparelho devido à dificuldade técnica em mexer no material enviado pela PF ao Supremo. Os ministros questionaram a corporação se o problema é na operação com os dados ou algum defeito físico nos arquivos fornecidos pelos investigadores.
No ofício de Mendonça, destinado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e obtido pela CNN, o magistrado também solicitou que a Polícia ofereça apoio técnico para o gabinete e que os investigadores confiram qual é o estado real do material entregue.
"Este Gabinete não logrou êxito em obter acesso efetivo ao material ali contido, permanecendo os respectivos dados e informações indisponíveis ao exame e análise deste juízo”, diz André Mendonça na notificação enviada à PF.
O acesso ao celular de Daniel Vorcaro foi motivo de disputas recentes entre os ministros do STF. Na quinta-feira (17), a íntegra dos dados foi enviada aos gabinetes de Mendonça e Fux.
Os dois magistrados pediram acesso ao conteúdo na quarta-feira (16), um dia após a sessão do Supremo convocada para decidir sobre a possível investigação contra o ministro Alexandre de Moraes por supostas conversas com o ex-banqueiro.
O material compartilhado com Mendonça e Fux é o mesmo entregue pela PF aos ministros Cristiano Zanin e Gilmar Mendes na segunda-feira (14). Na troca de ofícios que antecedeu a sessão sobre Moraes, Zanin pediu acesso ao celular diretamente para Mendonça, relator do caso Master.
Mendonça, porém, afirmou que todo o material necessário ao julgamento já estava disponível e que revelar o conteúdo completo do celular de Vorcaro serviria apenas para “tumultuar” a sessão. Segundo o ministro, uma cópia da íntegra dos dados estava em seu gabinete, mas permanecia lacrada.
Zanin e Gilmar Mendes, então, recorreram diretamente à PF e, assim, receberam o material. Também solicitaram o acesso os ministros Nunes Marques e Moraes.
Durante a sessão do STF, marcada por bate-boca e acusações, André Mendonça disse que só estava sabendo de referências a colegas ministros naquele momento, pois, segundo ele, os dados de Vorcaro que estavam em seu gabinete foram mantidos lacrados.
Veja também
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
